Home / Destaques / 15ª edição da Festa do Caqui acontece em dois finais de semana
Fotos: Renato Junior/ PMI

15ª edição da Festa do Caqui acontece em dois finais de semana

Já começaram os preparativos para a 15ª edição da tradicional Festa do Caqui de Itatiba. Esse ano, a principal atração do calendário turístico do município será maior, sendo realizado em dois finais de semana. A abertura está marcada para sexta-feira, dia 6 de abril, seguindo nos dias 7, 8, 13 e 14, encerrando no domingo, dia 15.
O evento, que acontece no Parque da Juventude, reúne as famílias itatibenses e turistas de São Paulo e de outros estados, que vem conhecer um pouco mais sobre os municípios que compõem o Circuito das Frutas Paulista, além de do trabalho dos produtores locais, que montam seus stands para exposição de frutas e produtos. Todos vão poder se deliciar com as iguarias oferecidas pelas barraquinhas das entidades assistenciais, tudo isso acompanhado das apresentações artísticas dos talentos locais, que se revezarão no palco principal.
A edição deste ano, mesmo maior, seguirá os mesmos moldes econômicos do ano anterior, que em três dias de festa reuniu mais de 40 mil pessoas no Parque da Juventude, sendo a festa mais barata dos últimos cinco anos, sem perder o toque aconchegante e acolhedor.

ATRAÇÕES
Uma das atrações confirmadas é o tradicional leilão das frutas premiadas, além dos expositores no showroom, onde acontecem as vendas não só dos destaques da colheita, mas também licores, vinhos, mel, flores e outros produtos. No ano passado, as vendas totalizaram mais de 10,7 toneladas de caqui e 1,2 tonelada de outras frutas.
A festa também contará com opções para todos os gostos, como o Espaço Criança, que garante diversão para toda a garotada; para aqueles que querem conhecer Itatiba, a opção é o passeio turístico que apresenta os prédios históricos, igrejas e encerra com visita às propriedades rurais do município; para os pequenos, o evento contará com o Trenzinho Turístico, que com muita música transita pelas principais vias da cidade.

ALIMENTAÇÃO
A 15ª edição mantém, ainda, um dos charmes dos dias de Festa de Caqui: as barracas das entidades assistenciais do município voltam a formar um verdadeiro circuito gastronômico no Parque da Juventude. O cardápio, muito aguardado por todos, será divulgado em breve.
Todos aqueles que forem curtir a festa, podem aproveitar para experimentar as deliciosas opções que serão oferecidas nas barracas da praça de alimentação da AEASFI – Associação das Entidades Assistenciais e Filantrópicas de Itatiba e de outras entidades especialmente convidadas para a ocasião.

Veja também

Tarde Rock 2018

A Prefeitura de Itatiba, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Cultura de …

Deixe uma resposta