Home / Agenda / 17ª Festa de San Gennaro começa no dia 30

17ª Festa de San Gennaro começa no dia 30

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou a programação da 17ª edição da Festa de San Gennaro que acontece nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, sexta, sábado e domingo, no Parque Luís Latorre. A Festa também marca as comemorações de 158 anos de emancipação política de Itatiba.

“A tradicional Festa com tempero italiano contará com barracas típicas, shows com artistas locais e regionais, variada praça de alimentação e feira de artesanato. Com a expectativa de repetir o sucesso da Festa de São Pedro, faremos também a 2ª edição da Tarde do Rock”, comenta o Secretário de Cultura e Turismo, Prof° Dr. Luís Soares de Camargo.

Por meio da Associação das Entidades Assistenciais e Filantrópicas de Itatiba (AEASFI), na praça de alimentação, o público poderá encontrar pratos típicos italianos, doces, salgados e lanches, tudo produzido pelos voluntários que atuam nas casas assistenciais do município. A 17ª Festa de San Gennaro também conta com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Assim como em todas as Festas promovidas pela Prefeitura, o estacionamento será gratuito e o público também poderá realizar um city tour rural.

Shows
A edição deste ano da Festa de San Gennaro contará a maioria das atrações locais. São artistas de Itatiba e também da região. A Festa começa na sexta-feira, dia 30 de outubro, em ritmo de pagode, com shows da banda Papel.com e do grupo Katinguelê, que se apresentam às 20h e às 22h, respectivamente, no Palco 1, montado próximo ao galpão da praça de alimentação. Simultaneamente no Palco 2, montado no gramado do Parque, os amantes da música eletrônica poderão dançar a vontade ao som do DJ Show Raffa Thor, que começa a tocar às 20h. Os portões do Parque, neste dia, abrem às 19h com a praça de alimentação, exposição e venda de frutas da época, artesanato e área de showroom. A abertura oficial está marcada para as 20h.

No sábado, dia 31 de outubro, os portões serão abertos às 10h e o público poderá aproveitar o espaço criança, praça de alimentação, exposição e venda de frutas da época, artesanato e área de showroom. As atrações musicais começam às 12h no Palco 1 com o show do cantor de músicas italianas, Arnaldo. Às 13h30, Johnny Voxx e Bill Batera sobem ao palco com o melhor do Country & Blues; às 15h será a vez da apresentação da banda de pop rock, Arsenal. Das 16h às 18h, Bonecos Animados vão garantir a alegria da garotada circulando por todo o recinto do Parque.

A programação no Palco 1 será retomada às 16h30 com a banda Los Bigodones – Mamonas Cia. & Diversão; às 18h haverá mais música italiana com o show do grupo Le Donne; às 20h, o som fica por conta da banda Funk’s Natra, com o melhor da MPB. Às 22h, a banda itatibense 1986 encerrará com muito pop rock as atrações musicais da noite. Os portões serão fechados às 23h30 e a festa termina à meia noite.

Aniversário da cidade
No domingo, dia 1º de novembro, aniversário de 158 anos de emancipação político-administrativa de Itatiba, a programação musical começa no Palco 1 com a apresentação da Banda Santa Cecília, às 12h. As músicas italianas voltam a ter destaque com o cantor itatibense Alan Duarte, a partir das 13h30. Às 15h a Festa recebe a tradicional Orquestra de Violas dos Violeiros de Itatiba; às 16h os Bonecos Animados voltam para a Festa no mesmo horário em que Fernanda Pontes & Herbert sobem ao Palco 1.

Encerrando a 17ª Festa de San Gennaro e para comemorar o aniversário da cidade, às 19h no Palco 1, a Prefeitura apresenta o show do cantor e compositor Renato Teixeira, autor de canções de sucesso nacional, como ‘Romaria’, ‘Tocando em frente’, ‘Dadá Maria’ e ‘Frete’, com mais MPB, Renato Teixeira é a atração principal da noite.

2ª Tarde do Rock
Enquanto as atrações de Itatiba e região se revezam no Palco 1, no sábado, dia 31 de outubro, e no domingo, dia 1º novembro, acontece a 2ª edição da Tarde do Rock com 10 bandas se apresentando no Palco 2 de alvenaria, próximo ao gramado do Parque.

A programação começa no sábado, 31, às 14h. Quem abre a 2ª Tarde do Rock é a banda Black Plaid; às 15h vem a banda Les Fleurs Du Mal; King Killers se apresenta às 16h; Psycho Soad Tribute às 17h; e finalizando, às 18h, a banda Black Rosie.

No domingo, dia 1º, o rock volta com tudo com a banda Tribute Clapton/Hendrix a partir das 14h. Old Chevy às 15h; Tertulia às 16h; Proza às 17h; e encerrando a programação, Rock Top, às 18h.

Encerramento Itatiba+ Rosa
No dia 31, sábado, às 16h, durante a Festa de San Gennaro haverá o encerramento da campanha ‘Itatiba + Rosa – Um toque pela vida’, de 2015, com o ‘Encontro Itatiba+Rosa’ que contará com a apresentação de dança do Grupo de Fisioterapia – Alegria de Viver, do Mapam (Movimento de Apoio às Mulheres Mastectomizadas).

Gratuita e beneficente
A Festa é gratuita e a Prefeitura pede à população a doação de um quilo de alimento não perecível na entrada do Parque, que será destinado às entidades assistenciais da cidade pelo Fundo Social de Solidariedade. O estacionamento também é gratuito.

Confira a programação completa:

17ª Festa de San Gennaro

Sexta-Feira – 30/10

Palco 1:
20h – Abertura Oficial
20h – P@Pel.Com
22h – Katinguelê

Palco 2

20h – Dj Show Raffa Thor

Sábado – 31/10
Palco 1
12h – Arnaldo
13h30 – Johnny Voxx
15h – Arsenal
16h- Bonecos Animados
16h30 – Los Bigodones
18h – Le Donne
20h – Funk’s Natra
22h – Banda 1986

Domingo – 01/11
Palco 1
12h- Banda Sta Cecília
13h30 – Alan Duarte
15h – Orquestra De Violas – Violeiros De Itatiba
16h- Bonecos Animados
16h – Fernanda Pontes & Herbert
19h – Renato Teixeira

2ª Tarde Do Rock – Palco 2

31 Outubro – Sábado
Palco 2

14h – Black Plaid
15h – Les Fleurs Du Mal
16h – King Killers
17h – Psycho Soad Tribute
18h – Black Rosie

1º Novembro – Domingo
Palco 2

14h – Tribute Clapton/Hendrix
15h – Old Chevy
16h -Tertulia
17h – Proza
18h – Rock Top

Veja também

Lançamento linha Make up Glam – Mahogany

A Mahogany Itatiba lançou na última sexta-feira (22) a linha Make up Glam. O evento …

Deixe uma resposta