Home / Destaques / 22ª edição da Festa de São Pedro
Fotos: Padovani Fotografias | Tel: (11) 97245-6005

22ª edição da Festa de São Pedro

Texto via: Assessoria de Imprensa / Departamento de Comunicação – Prefeitura de Itatiba
O final de semana foi de muita música e mais de 100 opções gastronômicas no Parque da Juventude, com a realização da 22ª edição da Festa de São Pedro. Sem nenhum incidente grave, os três dias de festa animaram o público, que dançou com muito samba, rock, pagode, sertanejo e quadrilhas tipicamente juninas.
Quase 40 mil pessoas (8.727 na sexta-feira, 12.917 no sábado e 18.112 no domingo) passaram pelo Parque no final de semana. Na sexta, após a benção da grande fogueira realizada pelo Padre Maycon Cristian Pedro, da Basílica de Nossa Senhora do Belém, o palco principal contou com Carol Carride e a Banda NHS. No sábado, a Banda Namoradeira fez o público dançar forró, baião e encerrar a noite com a tradicional quadrilha junina.
Para o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, o envolvimento de diversos setores resulta no sucesso da festa. “É gratificante ver tanta dedicação para a realização de mais uma edição da nossa tradicional Festa de São Pedro. Os voluntários das entidades são incansáveis, os artistas locais mostram seu talento, os servidores de diversas secretarias estão sempre prontos para agir, os produtores levam para os munícipes e turistas o que de melhor se produz na cidade. Toda essa colaboração é fundamental para que nossos eventos fiquem cada vez mais consolidados na cidade e conhecidos na região”.
“É sempre importante lembrar que poucas festas na região tem estacionamento gratuito, guarda-volume, música ao vivo todos os dias e o engajamento de duas dezenas de entidades filantrópicas, que fornecem um cardápio variado e que reverte em serviços fundamentais o ano todo”, completou o prefeito Douglas Augusto.

LEANDRO LEHART ENCERRA FESTA
No último dia da festa, no domingo, a Melhor Idade mostrou toda a sua vitalidade, apresentando também sua Quadrilha, com dois casais de noivos. À noite, Leandro Lehart, com mais de 30 anos de carreira, cantou novos e antigos sucessos como Agamamou, Pagode da Amarelinha, Pimpolho, Fricote e Eternamente Feliz.
“Quero agradecer a Prefeitura, que me convidou, estou muito feliz de estar aqui. Essa é a minha primeira vez aqui e quem sabe, vou voltar outras vezes”, falou Leandro. “O palco é maravilhoso, o público bonito, interessante, espero que todos tenham se divertido”, elogiou o cantor.
“O saldo da festa é extremamente positivo. Tudo transcorreu com tranquilidade. Quero parabenizar os artistas, entidades assistências, produtores, voluntários, servidores, enfim, todos os que estiveram conosco nesses dias”, avaliou o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi.

PRODUTOS VENDIDOS
Os produtores que expuseram seus produtos também obtiveram boas vendas. Foram quase 300kg de frutas (morango/atemoia/uva/ameixa), 530 Litros de vinhos, sucos, vinagres, 15kg de mel, quase 450 pães, bolos e bolachas, cerca de 370 vasos de orquídeas e 14kg de produtos orgânicos.
“Foi muito boa a festa, em todos os três dias, muito bem organizada. Havia um espaço bem arrumado, logo na entrada, onde quem entrasse podia conhecer nossos produtos”, comentou Rodrigo Maziero, que expôs seus pães caseiros, dentre outros produtos. “Um dos produtos mais procurados e mais vendidos foi o crostoli, que vendeu mais cerca de 230 pacotes durante toda a festa”, completou.
Quem também comemorou o sucesso da Festa de São Pedro foram as entidades assistenciais do município. “Em todas as festas nós trabalhamos com bastante carinho e amor, o que faz com que as pessoas voltem sempre a nossa barraca, que é o nosso maior ganho, essa troca de carinho com o público”, explicou Douglas Dutra, voluntário da barraca da Basílica Nossa Senhora do Belém.
“Mesmo com outros eventos na região, a festa atendeu as nossas expectativas, principalmente com a venda de vinho quente e milho verde, pratos típicos da temporada e que atraem as pessoas”, pontuou.

Flickr Album Gallery Pro Powered By: Weblizar

Veja também

63ª Edição – Grazi Massafera

Grazi Massafera A ASCENSÃO DE UMA ESTRELA  POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta