Home / Destaques / 22ª Festa de São Pedro começa nesta sexta; confira programação
Foto: Renato Junior / PMI

22ª Festa de São Pedro começa nesta sexta; confira programação

Já está quase tudo pronto para uma das mais tradicionais festividades do calendário itatibense, que acontece nesse final de semana, homenageando São Pedro. A Prefeitura de Itatiba preparou um repertório variado de artistas, principalmente locais, que se apresentarão no Parque da Juventude, com estilos diversificados, repleto de sucessos nacionais e internacionais.
A cerimônia de abertura da 22ª Festa de São Pedro acontece nesta sexta-feira, 06, às 20h, e logo em seguida o público poderá acompanhar a cantora Carol Carride, com sucessos do sertanejo.
No segundo dia, a partir do meio dia, a Orquestra de Viola Caipira de Indaiatuba é a primeira atração a se apresentar, trazendo o melhor da música sertaneja de raiz; às 13h30 Juliana Dutra embalará os presentes com música popular brasileira; a próxima atração fica por conta de Guilherme Tomazin; na sequência, a banda Barbarrala se apresenta trazendo pop rock para os fãs; às 19h30, o sertanejo volta ao palco com Ittalo Viana; encerrando o sábado, o grupo Namoradeira animará o público com as suas raízes festeiras e caipiras.
“Seguimos com nosso propósito de valorizar os artistas locais em nossas festas, e estamos contentes pela receptividade do público e de apoiadores para abrir espaço a todas as bandas que nos procuram. Com esse formato mais compacto e sem gastos excessivos, conseguimos economizar e buscar outras atrações a um preço justo. Nessa festa, além dos nossos artistas locais e regionais, teremos a apresentação de Leandro Lehart (Art Popular) encerrando nossa festa”, comenta Washington Bortolossi, Secretário de Cultura e Turismo.
No último dia de festa, a centenária Corporação Musical Santa Cecília, tradicional banda itatibense, abre a festividade a partir das 11h30, embalando o almoço dos que vão prestigiar as barracas das entidades assistenciais; a partir das 12h30, o público fica com a Orquestra de Violas Violeiros de Itatiba, trazendo para o som da legítima viola caipira. Repetindo o sucesso do último ano, a Quadrilha da Melhor Idade de Itatiba se apresentará a partir das 14h, fazendo todo mundo dançar, unindo a tradicional dança com o ritmo da Copa do Mundo. Será que teremos casamento?
Ainda no domingo, a partir das 15h, o Grupo Pegada Nossa agitará o público com samba e pagode, abrindo a roda e fazendo todo mundo dançar; às 17h, Leo Oliveira sobe ao palco e traz um misto de pop, rock nacional e rock internacional; às 18h30, a dupla Diego e Daniel agita a galera com muito sertanejo universitário.
Encerrando o último dia do evento, o palco da 22ª Festa de São Pedro receberá o músico Leandro Lehart, que se apresentará a partir das 21h, trazendo muito samba e MPB para o público, e, é claro, sem deixar de lado o sucesso “Pimpolho”.

MAIS ATRAÇÕES
Durante os três dias de festa, as entidades assistenciais formam o esperado circuito gastronômico, com pratos para todos os paladares. Produtores vão expor e vender pães, flores, geleias, vinhos, licores e outros produtos, enquanto a Associação dos Artesãos e o Clube de Mães também terão o seu espaço garantido, fazendo a exposição e venda dos seus produtos.
O estacionamento e a entrada são gratuitos. Os munícipes que quiserem, podem trazer garrafas pet vazias e limpas, que serão utilizadas para a confecção da Vila Natalina 2018.
A abertura dos portões acontecerá na sexta, 06, a partir das 18 horas. No sábado e no domingo, 07 e 08, a abertura acontece às 10 horas, para aqueles que preferirem prestigiar as barracas das entidades durante o horário do almoço, uma atração diferente para o final de semana.

Confira as atrações da 22ª Festa de São Pedro:
SEXTA-FEIRA – 06/07
20h – Cerimônia de abertura
20h15 – Carol Carride (sertanejo)

SÁBADO – 07/07
12h – Orquestra de Viola Caipira de Indaiatuba
13h30 – Juliana Dutra (MPB)
16h45 – Guilherme Tomazin (rock)
18h00 – Barbarrala (rock)
19h30 – Ittalo Viana (sertanejo)
21h – Namoradeira

DOMINGO – 08/07
11h30 – Corporação Musical Santa Cecília
12h30 – Orquestra de Violas Violeiros de Itatiba
14h – Quadrilha da Melhor Idade
15h – Grupo Pegada Nossa (samba/pagode)
17h – Leo Oliveira (pop/rock nacional/internacional)
18h30 – Diego e Daniel (sertanejo)
21h – Leandro Lehart

Veja também

Banda NHS – 25 anos

Banda NHS – 25 anos   A Banda NHS surgiu em meados de 1993, na …

Deixe uma resposta