Home / Destaques / 2GETHER Language Center: Inglês na ponta da língua

2GETHER Language Center: Inglês na ponta da língua

Wanderley Santana - Empresário / Professor Certificado pela Universidade de Cambridge CELTA - Certificate in English Language Teaching to Adults. Examinador oral de Cambridge.
Wanderley Santana – Empresário / Professor
Certificado pela Universidade de Cambridge
CELTA – Certificate in English Language Teaching to Adults. Examinador oral de Cambridge.
O conhecimento da língua inglesa deixou de ser um diferencial no currículo há muito tempo. Em praticamente todas as áreas, tornou-se um requisito básico nas entrevistas de emprego que buscam por profissionais que, além da formação superior e experiência, tenham fluência e domínio em um dos idiomas mais falados do mundo. Amado por uns, odiado por outros, aprender inglês com facilidade e em pouco tempo depende de um método de ensino dinâmico e eficaz, e essa é a proposta da 2Gether Language Center, o mais novo centro de idiomas de Itatiba, que promete fazer das tradicionais aulas de inglês uma experiência de aprendizado único.
Inaugurada há um mês, a 2Gether oferece diversos tipos de cursos para todas as idades, de crianças a adultos, com aulas particulares ou em grupos pequenos de, no máximo, cinco pessoas. As opções de cursos são de inglês para comunicação, para profissionais e também preparatórios para aqueles que pretendem prestar o First Certificate In English (FCE) ou Certificate in Advanced English (CAE), exames da Universidade de Cambridge que comprovam proficiência do idioma nos níveis intermediário superior e avançado, respectivamente. “Nosso maior diferencial são as aulas particulares. O aluno aprende muito mais rápido. Levamos em consideração a sua necessidade individual e, entre um ano e um ano e meio, ele já consegue se comunicar em inglês tranquilamente e passar em uma entrevista de emprego, por exemplo”, explica Wanderley Santana, professor de inglês há cinco anos, coordenador pedagógico da 2Gether e qualificado pela Certificate in English Language Teaching to Adults (CELTA), certificado da Universidade de Cambridge destinado a professores que pretendem ensinar inglês, e também examinador oral do FCE da instituição.
A metodologia de ensino da escola é bastante focada na audição, ou seja, na exposição sonora que o aluno terá dentro da sala de aula com áudios e conversas em inglês. “Aprender inglês é da mesma forma como aprendemos o português: ouvindo”, diz Wanderley. O professor também ressalta que a instituição indica o material (livro) para o aluno comprar e os professores trabalham os tópicos em sala. “Não trabalhamos com provas ou níveis. Toda a parte gramatical é apresentada no contexto das aulas e, assim, conseguimos avaliar o aprendizado do aluno”, explica. Nas aulas para grupos empresariais, por exemplo, além da indicação para compra do livro ser diferente, os professores focam em assuntos e vocabulários referentes à área.
Wanderley acredita que para aprender inglês é também preciso sair das salas de aula. Para isso, a 2Gether reúne seus alunos em um final de semana para um curso de imersão fora da escola. Os estudantes passam o dia todo em contato com a língua e aperfeiçoam ainda mais sua comunicação. “Além do curso de imersão, temos o nosso English Barbecue, por exemplo, em que reunimos os alunos para churrasco na escola onde só é permitido se comunicar em inglês”, conta o professor que também destaca a Cooking Class, aula em que os estudantes cozinham algum prato e aprendem vocabulários.
Além dos cursos citados, a escola oferece workshop de formação de professores de inglês em que ensinam técnicas e habilidades de ensino. Agora não tem mais desculpa para não aprender inglês, hein!

ONDE ENCONTRAR:

2Gether
Rua Atílio Lanfranchi, 473 – Bela Vista
Tels.: (11) 4524-1315 / 9 5497-1116
e-mail: 2getheritatiba@gmail.com

Veja também

Festa Q Hollywood – Cobertura Edson Fotos

Acompanhe a cobertura incrível que o pessoal do Edson Foto fez de nossa última festa, …

Deixe uma resposta