Home / Destaques / 3 ingredientes funcionais da ração dos gatos

3 ingredientes funcionais da ração dos gatos

A fase adulta dos gatos é a mais duradoura e começa a partir dos 12 meses de vida. Para proporcionar qualidade de vida para os felinos, alguns ingredientes são adicionados às rações. Conheça três deles, com ajuda da médica veterinária da Total Alimentos, Márcia Fernandes:

  • Regulador de pH Urinário. Os gatos têm origem desértica e mantiveram o comportamento de segurar a urina e beber pouca água. “Para prevenir o desenvolvimento de uma doença urinária, rações comerciais são desenvolvidas com componentes que ajudam a regular o pH urinário.”, esclarece a veterinária.
  • Óleo mineral e celulose. “Sabemos que os gatos fazem a auto-higiene com várias lambidas pelo corpo, isso causa a formação de bolas de pelos no intestino do felino”, explica a veterinária. Óleo mineral e celulose ajudam, então, a prevenir o acúmulo de bolas de pelos no trato digestivo e são fundamentais, principalmente, para gatos de pelos longos, como os Persas.
  • Prebióticos e Probióticos. “Os prebióticos são fibras alimentares que ajudam no trânsito intestinal, contribuem para a consistência normal das fezes e ainda previnem constipações e diarreias.”, afirma. Já os probióticos favorecem a presença de bactérias benéficas ao organismo, ajudam na renovação celular e melhoram a digestão e absorção.

Veja também

Covabra reinaugura unidade de Itatiba

Via: Alfapress Comunicações Com espaço 100% maior e novo mix de produtos e serviços, a …

Deixe uma resposta