Home / Agenda / 4º Dog Fest Itatiba

4º Dog Fest Itatiba

No próximo dia 16 de Julho de 2017, acontecerá a quarta edição do DOG FEST ITATIBA. Esse é um evento solidário, que mobiliza toda a sociedade da comunidade, realizado em conjunto com ONG´s, protetoras de animais e outros parceiros, a fim de conscientizar a população sobre a necessidade da guarda responsável e da importância da castração dos animais, além de promover a arrecadação de doações de ração para os abrigos e protetores da cidade.
O Dog Fest surgiu em Itatiba por iniciativa dos vereadores Vitório Bando e Celso Padeiro, e desde o primeiro evento, sensibilizou a população, obtendo uma resposta e participação muito favorável e participativa do público em geral.
O primeiro evento, que a princípio se chamava Cãominhada, foi realizado em 31 de Agosto de 2014, reunindo um público de aproximadamente 1.500 pessoas. Já em 2015, na segunda edição, o evento com o nome de DOG FEST ITATIBA, realizou-se em 12 de Julho, reunindo mais de 4.000 pessoas. No ano de 2016 a grande festa foi realizada em 03 de Abril e nossos resultados foram impressionantes:


O sucesso desse evento deve-se, também, a participação de importantes parceiros que, a cada edição, vem somando esforços no sentido de abrilhantar mais o domingo festivo.
A fabricante de rações Royal Canin é um de nossos parceiros fixos e vem com a distribuição de amostras e brindes, teremos a apresentação de Agilitys e shows de cães adestrados, protetores com stands para orientar sobre a guarda responsável e divulgar seus trabalhos, CCZE com a feirinha de doação, a presença dos Bombeiros Mirins e Juvenis, um animado concurso de cães, além de apresentação de bandas musicais.
Além de todas essas atrações também contaremos com a presença de importantes Lojas Agropecuárias de Itatiba juntando forças e participando ativamente do evento.
Através dessa indispensável ajuda e da participação do povo itatibense esperamos arrecadar 6 toneladas de ração neste ano, para doação às ONG´s e protetores participantes.
Temos também a participação ativa da Prefeitura Municipal de Itatiba, cedendo o espaço para a realização do evento, e se fazendo presente através do CCZE disponibilizando ambulância e a Guarda Municipal, garantindo a todos um dia de convivência tranquila.
Além da arrecadação de ração e da conscientização para a guarda responsável, outro objetivo importante é conseguir recursos para a castração de animais. Para isso contamos, mais uma vez, com o patrocínio das empresas Árbore Engenharia e Perobelli Negócios Imobiliários na confecção de camisetas alusivas ao evento. Através da compra dessas camisetas (que podem ser adquiridas com as ONG´s e protetoras participantes) todos podem contribuir para conseguirmos os recursos. Toda a renda da venda será revertida para pagar castrações.
E, em todas as Lojas Agropecuárias participantes do Dog Fest Itatiba, já temos também a bandana 2017 para seu pet. Basta doar 3kg de ração e ganhar seu brinde.
Lembramos que o evento é gratuito e que toda população está convidada a participar, não havendo necessidade de inscrição prévia, bastando se dirigir ao Parque Luis Latorre (Parque da Juventude em Itatiba): Av. Guerino Grisotti, 1251 – Jd Arizona, Itatiba – SP.
Animais de médio e grande porte serão bem vindos, lembrando que existem algumas raças que necessitam do uso de focinheira e guia para participar (conforme Lei 11.531 de 11/11/2013, regulamentada pelo Decreto 48533, de 09/03/2004): mastim napolitano, pit bull, rottweiller, american stafforshire terrier e raças derivadas ou variações de qualquer das raças indicadas anteriormente.
Na entrada do evento serão distribuídos “cata-cacas” para que todos possam ajudar a cuidar da limpeza do parque, pois é obrigatória a coleta de fezes dos animais pelos donos durante o passeio.
Também serão distribuídos potes para que seu cão possa estar bem hidratado durante todo o evento. Não esqueça de levar seu pet com uma coleira e guia!
Acesse o site www.dogfestitatiba.net e o facebook (dog fest Itatiba) onde você encontrará toda a programação do evento, além das regras para a participação da cãominhada no dia do evento.

Os objetivos desta ação comunitária são, principalmente:
* Conscientizar a população quanto a guarda responsável de animais
* Conscientizar quanto a importância da castração dos animais
* Arrecadar ração para as entidades/protetores participantes
* Arrecadar verba para a castração dos animais
* Divulgar o trabalho dos protetores, abrigos e colaboradores valorizando o trabalho realizado por cada um e angariar novos voluntários para a causa animal.

Contaremos com diversas atividades programadas, entre as quais, destacam-se:
Feira de Doação de animais
Cantinho da Foto
Pet Shop e Estética
Stands de Protetores
Brindes para os doadores de ração
Concurso de Cães com premiação
Brinquedos infláveis para as crianças

Confiram, participem, colaborem! Os animais abandonados agradecem!

Veja também

58ª Edição – Valentina Herszage

Valentina Herszage A nova promessa da Globo para o mundo!

Deixe uma resposta