Home / Destaques / 7ª Feira de Trocas está integrada com as comemorações do Dia da Água

7ª Feira de Trocas está integrada com as comemorações do Dia da Água

feira de trocas (2)

Neste mês de março, a Feira de Trocas da Prefeitura de Itatiba vai se integrar com as comemorações do Dia Mundial da Água (22 de março). A ação, que busca estimular a população a pensar sobre sua relação com o consumo e promover a economia sustentável por meio da troca de objetos e serviços entre os participantes, acontece simultaneamente à Feira Ambiental, neste sábado, 21 de março, das 13h às 17h, no Parque Luís Latorre. A Feira de Ambiental faz parte da programação a ação ‘Água, Nossa Gratidão!’, que busca envolver toda a sociedade para que reflita sobre como vem se relacionando com esse bem tão precioso e fundamental para a vida, que é a água.

A sétima edição da Feira de Trocas, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, promove a interação social em espaço aberto e próximo à natureza, ao mesmo tempo em que propõe uma reflexão sobre o consumo responsável e a geração excessiva de resíduos decorrentes do consumismo, temas intimamente ligadas com a questão da água. No encontro é possível encontrar uma variedade de objetos expostos, como bicicletas, aparelhos eletrônicos, roupas, calçados, moedas e dinheiro antigo de colecionador, livros, celulares, bolsas, relógios, móveis e acessórios. A Feira de Trocas também tem estimulado a troca de jogos infantojuvenis e brinquedos, como forma de incluir as crianças nessa ação ambiental. Mais informações pelo telefone 3183-0635.

Regulamento
O regulamento da Feira existe para garantir uma conduta reta e consciente. É proibida a circulação de dinheiro, cigarros e bebidas alcoólicas, produtos piratas, produtos em mau estado, em mau funcionamento, estragados ou com conteúdo erótico. Também consta a proibição de troca de animais, mesmo que não estejam vivos (como coleções de besouros e borboletas entre outros). Crianças e adolescentes podem participar desde que acompanhados dos pais. No local, o participante deverá preencher uma ficha fornecida pela comissão organizadora com nome, contato, lista de itens ou saberes e serviços. Todos os itens que não forem trocados deverão ser levados de volta pelos seus expositores, a fim de não deixarem nada no Parque, resguardando a integridade do local. “Toda a população está convidada a participar do evento e contribuir para a promoção da sustentabilidade”, convida o Prefeito Fattori.

Serviço:
Feira Ambiental + 7ª Feira de Trocas de Itatiba

Sábado, 21 de março, das 13h às 17h
Local: Parque Luís Latorre
Evento aberto ao público
Não há necessidade de inscrição prévia

Veja também

Evento Polo Casa Vip

Um grupo de 21 empresários teve uma ótima iniciativa e montou um polo com diversos …

Deixe uma resposta