Home / Destaques / A semana de moda de São Paulo e suas novidades!!!

A semana de moda de São Paulo e suas novidades!!!

Por Mayara Biral, fashion designer e consultora de moda
Instagram: @mayarabiral

A semana de moda de São Paulo acabou, mas as novidades ficaram. Sem grandes inovações, em geral os estilistas apostaram na década de 1970 e alguns na década de 1960. As famosas “flatforms” apareceram em vários desfiles como Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga. Além disso, a camurça adaptada para o verão promete ser o tecido da vez. Alguns estilistas tiraram inspirações para suas coleções no Japão, como a marca Lilly Sarti e Alexandre Herchcovitch, que inspirou seus sapatos de madeira nos sapatos da gueixas do Japão. Além disso, preto e branco reinaram em quase todas as coleções desfiladas. Fendas continuam firmes e fortes nos nossos looks. Formas secas, algumas peças de silhueta mais reta, sem tanta cintura marcada como os vestidos “trapézio” também estiveram presentes em desfiles como Lilly Sarti e Apartamento 03.

Vestido trapézio da Marca Lilly Sarti – modelo de vestido que também apareceu em marcas como Ellus e Pat Bo.
Vestido trapézio da Marca Lilly Sarti – modelo de vestido que também apareceu em marcas como Ellus e Pat Bo.

O SPFW é um evento de moda muito grande que reúne quase 40 estilistas apresentando suas marcas. O evento atualmente acontece em um local montado no Parque Villa Lobos, em São Paulo. Nesse local há duas salas prontas para receber os desfiles e além dessas salas os estilistas podem escolher outros locais para apresentar sua coleção como a estilista Paula Raia que escolheu sua própria casa, o estilista Reinaldo Lourenço que escolheu a FAAP como passarela e a Cavaleira que escolheu a parte de fora do parque para levar ao seu desfile 20 índios de uma tribo fazendo seu ritual em meio as modelos que desfilavam as roupas da marca.

Além de todas essas novidades, tendências e acontecimentos, teve ainda o roqueiro americano Iggy Pop, que veio para o Brasil a convite de uma marca de óculos que estava lançando uma coleção no SPFW. O evento completa 20 anos em 2015 e junto com o evento a modelo brasileira Gisele Bündchen também completa 20 anos de carreira, e como presente ela decidiu se aposentar das passarelas durante essa semana de moda e fez seu último desfile pela marca que representa, na quarta-feira(15). A sala estava lotada e a marca Colcci fez uma homenagem à modelo que emocionou a todos que presenciavam ao desfile.

Duas salas de desfiles, uma exposição de fotografias, um espaço de alimentação com vários “food trucks” e stands de marcas que apoiam o evento como a revista Glamour que montou um longe dentro do local todo inspirado em circo, ou a revista vogue que faz coquetel e recebe vários artistas e fashionistas ou a rede fast fashion Riachuelo que montou um stand com cabines que faziam “look do dia” com câmera 360, cada local tem uma atração, e atraem o público que frequenta os cinco longos dias de desfiles e apresentações que marcam essa semana tão importante para a moda brasileira.

Vestido Pat Bo com aplicação de flores em 3d, tendência que também apareceu nos desfiles da Patricia Vieira e Acquastudio
Vestido Pat Bo com aplicação de flores em 3d, tendência que também apareceu nos desfiles da Patricia Vieira e Acquastudio

 

Área de alimentação com food trucks
Área de alimentação com food trucks

Veja também

Lançamento linha Make up Glam – Mahogany

A Mahogany Itatiba lançou na última sexta-feira (22) a linha Make up Glam. O evento …

Um comentário

  1. Muito boa essa matéria, adorei os esclarecimentos sobre a semana de moda as tendências do próximo verão. Parabéns!

Deixe uma resposta