Home / Destaques / Abril é o mês da Festa do Caqui em Itatiba

Abril é o mês da Festa do Caqui em Itatiba

mc-gui-

Nos próximos dias 17, 18 e 19 de abril (sexta, sábado e domingo), a Prefeitura de Itatiba realiza a 13ª Festa do Caqui e Cia. no Parque Luís Latorre. O evento integra o calendário turístico do Estado de São Paulo e é uma das grandes atrações do Circuito das Frutas Paulista, no qual Itatiba está inserida. Na tarde desta terça-feira,  dia 7 de abril, o Prefeito João Fattori, acompanhado dos Secretários de Cultura e Turismo, Luis Soares de Camargo e de Meio Ambiente e Agricultura, Roberto Ferrari, apresentou para a imprensa a programação oficial da Festa. “Mesmo em apenas um final de semana vamos reunir as famílias de Itatiba nesta tradicional Festa que já está marcada nos calendários dos itatibenses e principalmente dos produtores da cidade”, comentou o Prefeito João Fattori.

Com uma programação para toda a família e shows para todos os gostos musicais, a música sertaneja é destaque entre as atrações, com as duplas Hugo & Tiago, Edson & Luís e Adalto e Adalberto. O encerramento da Festa vai contar com o sucesso do funkeiro MC Gui, que também vai receber artistas locais de diversos estilos.

“São atrações para todos os gostos e que crianças, jovens e adultos gostam de prestigiar. Teremos também um DJ que animará o público no primeiro dia de Festa. É uma nova atração que também promete agradar. Além de ser uma Festa, o evento proporciona o desenvolvimento do turismo e fortalece nosso agronegócio”, comentou o Secretário de Cultura e Turismo, Luís Camargo.

Estrutura
A Festa valoriza o agronegócio, a produção rural e traz muita cultura e entretenimento para as famílias itatibenses e turistas. O grande diferencial da Festa é a valorização dos produtores rurais de Itatiba, que irão expor e comercializar não apenas o caqui, mas diversos produtos cultivados em Itatiba. A Festa do Caqui contará com espaço para as crianças, praça de alimentação, exposição e venda de frutas e derivados, artesanato, área de show room, aulas de culinária, passeios turísticos e trenzinho.

“Neste ano, a produção do caqui está 30% maior em Itatiba, mesmo com o clima desfavorável, produzimos mais de 7 mil toneladas da fruta em 4 diferentes variedades de caqui. A fruta está um pouco menor que em outros anos, porém para os agricultores da cidade, a expectativa de vendas é positiva”, disse o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itatiba, Roberto Ferrari.

A Festa do Caqui de Itatiba é sinônimo de solidariedade. O estacionamento é gratuito, a entrada também, o que inclui o acesso ao Parque e às áreas de shows, ao espaço criança, exposição e outros. No entanto, solicita-se apenas a doação de 1 Kg de alimento não perecível que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade. Todo o material arrecadado é encaminhado às entidades assistenciais do município. A doação de alimentos não é obrigatória, mas quem ajudar as entidades vai concorrer a uma moto, doada pela OdontoClinic, também parceira em mais uma edição da Festa. Além disso, a Prefeitura cede o espaço na praça de alimentação para as entidades venderem suas especialidades gastronômicas.

O Polo Circuito das Frutas e a AEASFI – Associação das Entidades Assistenciais Sociais e Filantrópicas de Itatiba também apoiam a 13ª Festa do Caqui e Cia. Como em todos os eventos municipais, equipes de bombeiros, defesa civil, saúde e trânsito também estarão de plantão para segurança dos visitantes.

Confira a programação completa da 13ª FESTA DO CAQUI & CIA.

17 de abril – sexta-feira
19h – Abertura dos portões

20h – Abertura oficial, exposição e venda de frutas e derivados, praça de alimentação, artesanato, área de showroom

21h – Show Edson & Luis (palco 2)

22h30 – DJ RaffaThor (palco 1)

24h – Encerramento

18 de abril – sábado
10h – Abertura dos portões, com espaço criança, praça de alimentação, exposição e venda de frutas e derivados, artesanato, área de showroom, trenzinho turístico

12h30 – Aula de Culinária

13h – Orquestra de Violas – Violeiros de Itatiba (palco 2)

14h – Aula de Culinária

14h – Passeio Turístico, incluindo City Tour e Roteiro Rural, inscrições no estande da ITT

15h – Show MPB Clube (palco 2)

15h30 – Aula de Culinária

16h – Bonecos Animados (até 18h)

17h – Show Adalto e Adalberto (palco 2)

17h – Aula de Culinária

18h30 – Aula de Culinária

19h – Show Pedro Henrique & Vinicius (palco 2)

21h – Show Hugo e Tiago (palco 1)

24h – Encerramento

19 de abril – domingo
10h – Abertura dos portões, com espaço criança, praça de alimentação, exposição e venda de frutas e derivados, artesanato, área de showroom, trenzinho turístico

11h- Passeio Turístico, incluindo City Tour e Roteiro Rural, inscrições no stand da ITT

12h – Corporação Musical Santa Cecília

12h30 – Aula de Culinária

13h30 – Leilão de frutas premiadas

13h30 – Folia de Reis

14h – Aula de culinária

15h – Passeio Turístico, incluindo City Tour e Roteiro Rural, inscrições no stand da ITT

15h30 – Aula de culinária

15h30 – Sintonia Samba Club (palco 2)

16h – Bonecos Animados (até às 18h)

17h – Aula de culinária

17h – BANDA 1986 (palco 2)

18h30 – Aula de culinária

19h – Show Fake Vulgaris (palco 2)

20h – Show MC Gui (palco 1)

24h – Encerramento

Local: Parque Luís Latorre – Av. Prefeito Erasmo Chrispin, 100 – Bairro do Engenho

Realização: Prefeitura de Itatiba

Apoio: Polo Circuito das Frutas, Odontoclinic e AEASFI – Associação das Entidades Assistenciais Sociais e Filantrópicas de Itatiba

Veja também

Evento Polo Casa Vip

Um grupo de 21 empresários teve uma ótima iniciativa e montou um polo com diversos …

Deixe uma resposta