Home / Bem estar / Ajuste as velas do seu barco para 2017!

Ajuste as velas do seu barco para 2017!

“Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer”. Confúcio.
Márcia Costa – Master Coach, palestrante e apresentadora de TV. Acredita que o autoconhecimento é o melhor caminho para ser feliz.
Entre as escolhas do coração ou da razão, escolha o caminho do meio: EQUILÍBRIO. Esta é uma palavra que completa a vida de uma pessoa. Vivemos em uma sociedade de extremos. Nos dedicamos 14 horas para o trabalho, o café da manhã, almoço e jantar são trocados por apenas uma refeição fast food, o tempo parece pouco para a quantidade de tarefas a serem executadas em um dia, a vida familiar é deixada para segundo ou terceiro planos, os relacionamentos são frios ou escassos.
Venho observando a vida de muitas pessoas, empresários, funcionários dedicados, famílias e me chamou a atenção a falta de equilíbrio na vida das pessoas. E pior, quando algumas dessas pessoas se dão conta deste desequilíbrio, algo extremo também já aconteceu. A perca de um ente querido, uma doença inesperada, um casamento fracassado, o relacionamento com os filhos abalado, poucos amigos… Enfim, se dão conta e querem reconstruir a vida, quando se há tempo, ótimo, mas nem sempre é possível um recomeço! Nesta fase da vida, realizam-se profissionalmente, mas existe um buraco na vida pessoal ou vice-versa.
A vida começa a perder o sentido quando deixamos de apreciar os detalhes, agradecer as conquistas e aprender com os erros. E nesta correria que estamos vivendo, o vazio dos detalhes estão se tornando um clássico da vida. E neste momento, nos enchemos de desculpas para confortar nossa consciência, como: e se eu fizer isso, assim que eu terminar este trabalho tiro férias! Amanhã vamos! Depois eu vejo… depois brincamos… agora não há tempo…. Assim, a vida vai passando, vamos envelhecendo, os filhos crescendo, os sonhos se dissipando…
É preciso ajustar as velas do barco! É preciso saber aonde quer chegar e o que é mais importante em sua vida. O trabalho é algo muito importante, mas família é fundamental. “Aonde quer que você vá, vá com todo o seu coração”. Dizia Confúcio.
Esteja inteiro para seus relacionamentos, ouça com atenção a pessoa amada, demonstre a importância que possui em sua vida. Nascemos para amar. Olhe para seus filhos, abrace, beije, brinque, role no chão, esteja de corpo e alma com eles. Que você possa ensiná-los o valor das amizades, do amor, da compaixão, da sabedoria e tolerância. Que o trabalho e o dinheiro sejam importantes para proporcionar momentos inesquecíveis ao lado das pessoas que valem a pena! Aprenda a separar o trabalho da sua casa, não que você seja um robô e esqueça dos problemas ao entrar em casa. Mas em casa não conseguirá resolver os problemas do trabalho, cada assunto em seu devido lugar e momento.
Cuide do seu templo! Seu maior patrimônio é sem dúvida o seu corpo. Não subestime sua saúde. Ela é quem lhe dá a liberdade necessária para atuar no palco da vida. Caminhe, corra, nade, pule, beba muita água, alimente-se com combustíveis saudáveis, durma o necessário para o seu corpo.
Evolua na sua espiritualidade. Medite, reze, ore, cante, fale em línguas, silencie o coração, observe o pôr do sol, ouça uma bela melodia, sinta a areia da praia e encontre a alma e a paz.
Invista em você. Faça cursos de aperfeiçoamento, especializações, leia livros e informações sobre o seu negócio, desenvolva novas habilidades e conhecimentos, e também não se esqueça de assistir filmes de comédia, histórias infantis. Mescle no conhecimento e no humor. Cultive o Bom Humor!
Não apequene a vida! Seja intenso em cada momento dela, como trabalho, amor, com os filhos, amigos, com seu corpo e sua mente.

PARA SABER MAIS:

MÁRCIA COSTA
COACHING DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Atendimento individual, em grupo, palestras e treinamentos
Escritório: UBUNTU Coworking
Rua José de Paula Andrade, 45
Vila Belém – Itatiba/SP
Facebook: Márcia Costa Coaching
marciacosta.coaching@gmail.com

Veja também

Itatiba conquista curso de gratuito de Construção Civil

Mais capacitação para Itatiba: na manhã de terça-feira, 19, o Prefeito Douglas Augusto e a …

Deixe uma resposta