Home / Destaques / Alta Performance é tratada no primeiro Café de Negócios da edição 2017/2018
Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita

Alta Performance é tratada no primeiro Café de Negócios da edição 2017/2018


Foi realizado na última quinta-feira (17/08/17), pela Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), através de seu Programa de Parceria Continuada, o primeiro Café de Negócios da edição 2017/2018. A Sala de Cursos, instalada no Edifício Inside Corporate, teve sua capacidade máxima atingida por empresários que participaram gratuitamente deste evento que promove a expansão do network.
O Café de Negócios é uma das ações do Programa de Parceria Continuada. As atuais empresas deste programa são: Buffet Santa Pizza, Colégio Objetivo Itatiba, Dry All Center, Farmácia Raízes, Fisk Centro de Ensino, Jornal de Itatiba–Diário, Labene Clínica e Vacinas, Megagen Grupos Geradores, Mocambo Imóveis, Orthocenter, Pad Seguros, Sicredi, Simões & Cabral Contábil, Unimed Itatiba e Vilage Marcas e Patentes.

Fora da zona de conforto
Os presentes conferiram uma palestra sobre Alta Performance para os Dias Atuais, ministrada por Cilene Furlanetto, parceira da Aicita e consultora organizacional. Cilene disse que os empresários precisam ampliar visão e mudar estratégias para ter alta performance.
“Tudo que você realmente quer na vida está fora da sua zona de conforto. Dói, mas é a pura verdade. Não é fácil alcançarmos coisas que queremos – seja no âmbito material, emocional ou espiritual, pois é este tripé que dá o equilíbrio da sustentação do ser humano. É preciso abrir a mente para mudanças. Isso é escolha. Há riscos, mas é preciso desenvolver habilidades e competências para enfrentá-los”, contou a palestrante.
Por fim, reforçou que alta performance é exercer a excelência, agir constantemente em busca de melhores resultados. “Viver em alta performance é atingir todo o seu potencial que as suas habilidades podem lhe proporcionar. É usar o que você já tem. Para desenvolver a alta performance tem que enxergar nitidamente quais são seus pontos fortes. Em cima dele é que atinge seu potencial”, alertou Cilene.


Participantes

Diversos participantes compareceram pela primeira vez ao Café de Negócios e aprovaram o evento. “Achei muito bom para trocar experiência e conhecer novas empresas que podem agregar valor ao nosso trabalho. Foi muito aproveitada esta palestra, com assuntos atuais. Gostei muito”, disse o empresário Marcio Mares.
“É um evento muito produtivo, com troca de informações sensacionais e palestra fora de série, para nosso crescimento pessoal e profissional. Muito legal. Tem que vir para divulgar, conhecer como funciona e estou gostando bastante, porque a gente troca cartões, informações e conhecimento”, declarou Claudina Monteiro Rocha.
Adriano Vieira tomou conhecimento sobre o Café de Negócios durante uma das atividades do Sebrae-SP. “Bem legal a ideia de integrar empresas que são associadas e empresas que estão começando, uma oportunidade de abrir este networking e virar uma rede de negócios onde você pode compartilhar seus serviços e também receber o serviço dos outros associados”, opinou. A data da próxima edição do Café de Negócios será divulgada em breve.

Veja também

Itatiba conquista curso de gratuito de Construção Civil

Mais capacitação para Itatiba: na manhã de terça-feira, 19, o Prefeito Douglas Augusto e a …

Deixe uma resposta