Últimas Notícias
Home / Beleza / Alta tecnologia faz do IMA referência em diagnósticos por imagem

Alta tecnologia faz do IMA referência em diagnósticos por imagem

A qualidade dos exames do IMA é reconhecida e recomendada por médicos de Itatiba e região. Na imagem, a Dra. Raquel realiza ultrassonografia 4D

refinamento de informações que exames de imagem oferecem é expressivamente maior que há vinte ou dez anos. O diagnóstico precoce salva vidas e eleva a qualidade de vida da população. Essa informação é do diretor executivo de Relações Institucionais da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed), Aurimar Pinto. Em entrevista ao Jornal Valor Econômico,  afirmou que, com alta tecnologia embarcada, o diagnóstico por imagem ganhou precisão e é um dos segmentos da área de Saúde que colaboram para benefícios que abrangem da prevenção, passando pelo diagnóstico, tratamento, até a reabilitação, resultando em impactos positivos para pacientes, profissionais e hospitais.

Em Itatiba, o IMA é referência em diagnósticos por imagem, principalmente por contar com equipamentos de tecnologia de ponta, iguais aos de grandes laboratórios, clínicas e hospitais da capital. O investimento na área começou  em 1978, quando o então Centro Radiológico Itatiba inovava com o primeiro aparelho de raio-X da cidade, chamando a atenção de pacientes, médicos e da comunidade de Saúde da região.

“Meu pai (Dr. Marcelo Belluzzo) foi pioneiro antes dos anos 80 trazendo para Itatiba exames que os itatibenses só faziam em São Paulo e, por isso, eram poucas as pessoas que tinham acesso. A inovação faz parte do DNA do IMA, que é uma continuidade desse processo de entrega da possibilidade dos pacientes fazerem exames bem feitos, bem laudados e precisos, acompanhados pelos melhores médicos, sem se deslocar a grandes centros. Esses dias recebemos um elogio de uma junta médica do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Ficamos muito satisfeitos!”, contou o diretor do IMA, Dr. Gustavo Belluzzo.

Hoje, o IMA oferece um portfólio completo em diagnósticos por imagem, com soluções como ultrassonografia 3D e 4D, mamografia digital, densitometria óssea, exames cardiológicos diversos, tomografia computadorizada multislice e ainda ressonância magnética de 1.5 TESLA.

“A alta tecnologia está inserida tanto na gestão administrativa, quanto na atualização dos equipamentos. Por exemplo, estamos trazendo um aparelho para realizar Tomossíntese, que é um exame que faz imagens 3D sequenciais de cada seio. A combinação desse exame com a mamografia digital pode detectar 90% mais cânceres de mama do que a mamografia sozinha é capaz. Hoje, só grandes hospitais de São Paulo oferecem essa análise”, afirmou Belluzzo.

Aliado a todo empenho em acompanhar a tecnologia em prol da saúde,  o IMA também mantém a característica da proximidade com os pacientes e médicos. De acordo com Belluzzo, a capacitação para um atendimento humanizado e atencioso acontece tanto na recepção quanto dentro dos consultórios. Ele explica que “como Itatiba (ainda) é uma cidade pequena, as pessoas naturalmente se conhecem, assim como já têm uma relação estreita ou já tiveram contato com os médicos, favorecendo os procedimentos e o bem estar durante todo processo”.

Para saber mais:

Ima – Referência em Diagnósticos por imagem
Rua  João Bueno de Aguiar, 60
Vila Cassaro – Itatiba/SP
Contato (11) 4524-1048
Whatsapp: (11) 93801-3570

 

 

Veja também

Baile de Máscaras – Cobertura Padovani Fotografias

Acompanhe a cobertura que nosso querido fotógrafo Alexandre Padovani fez de nosso último evento, o luxuoso …

Deixe uma resposta