Home / Arte / Alunos do curso de Grafite recebem certificados

Alunos do curso de Grafite recebem certificados

Na noite da última segunda-feira, dia 14 de dezembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, fez a entrega dos certificados aos alunos da primeira turma do curso de Grafite oferecido dentro do programa municipal ‘Educando Para a Paz’. Na ocasião, os alunos também entregaram oficialmente suas obras de grafitagem feitas no muro de uma indústria desativada na Avenida Marechal Deodoro, no Centro.

“Esta foi mais uma iniciativa cujo objetivo é inserir o jovem no mundo das artes. Torcemos para que neste curso, artistas itatibenses sejam descobertos e possam levar esta arte para todo o país”, disse o Prefeito João Fattori.

As aulas foram iniciadas no início do mês de junho, no Conservatório Municipal ‘Alba Panzarin Degani’. Ao todo, 16 alunos concluíram o curso comandado pelo artista Leonardo Godoy dos Santos, o Leonardo Dogh, que ensinou as técnicas da grafitagem.

Antes de começarem os desenhos e a grafitar de fato, os alunos também assistiram vídeos sobre a história do grafite, como e quando ele foi iniciado, entre outras atividades teóricas que envolviam desenhos, formas e estilos. O curso faz parte do projeto ‘Educando para a Paz’, lançado em 2015 pela Prefeitura, que tem como objetivo estimular a formação da população e a busca por conhecimento e práticas saudáveis.

Veja também

21ª Festa de São Pedro

A Tradicional Festa de São Pedro aconteceu nos últimos dias 21, 22 e 23 de …

Deixe uma resposta