Home / Bem Casados / Antes, durante e depois do “sim”
Luciana Marin e sua equipe

Antes, durante e depois do “sim”

Ajudando a realizar sonhos, cerimonial é um auxílio para sair tudo perfeito no tão esperado grande dia

Por Camila Araújo

Luciana_Crédito-Andrezza-GomesPlanejar um casamento ou evento do jeitinho que se quer parece um sonho, mas também pode se tornar um transtorno se sair algo fora do esperado. Desde a contratação de profissionais até a cerimônia e festa há um longo caminho. E é nessa hora que uma equipe importante ganha espaço: o cerimonial. “A contratação de uma boa assessoria hoje, é um investimento que vai fazer toda a diferença, entre o sucesso e os atropelos que podem ocorrer durante o evento”, conta a cerimonial Luciana Marin Leite.
Como um dos acontecimentos mais marcantes na vida a dois, por exemplo, o casamento deve ser único e planejado com carinho. “É o cerimonialista quem vai poder auxiliar nas contratações dos melhores fornecedores de acordo com o gosto e bolso de seus clientes, cabe a ele a função de auxiliar e conduzir da melhor maneira possível o seu evento”, disse Luciana.

Prioridades e necessidades
Detalhadamente, o papel do cerimonial envolve organizar o evento (que pode ser também uma festa de aniversário, batizado, ou qualquer outro), e são muitas questões que envolvem esse planejamento. “Desde a primeira reunião os contratantes são orientados quanto aos gastos do orçamento, priorização de recursos, alertando-os sobre o que realmente é necessário e o que é supérfluo, além dos melhores e mais adequados fornecedores para o tipo e estilo desejado, pois nem sempre o que é bom é mais caro”, alerta a cerimonial.

Foto: Andrezza Gomes
Além disso, Luciana ressalta que o primeiro passo para aqueles que desejam se casar é contratar o profissional. “É a forma mais garantida de diminuir o estresse no período de planejamento e no próprio dia. Resguarde-se para que seu casamento seja um sucesso, perfeito para vocês e seus convidados”.

Anjos da guarda
Luciana conta que “anjos da guarda” mostraram a direção, e a fizeram se envolver nesse ramo. “Foram grandes pessoas que me mostraram o caminho. Acredito que sempre fui fascinada pela indústria de casamentos”, contou, acrescentando que foi no casamento da tia, que não teve cerimonialista, onde percebeu a importância desse profissional. “Foi tudo muito lindo, mas faltou o toque de uma pessoa especializada”, comentou.
Hoje, a cerimonial já está no seu quarto ano, e destaca que o profissional deve ter o evento sobre total controle, do início ao fim, unindo os serviços de todos os fornecedores de acordo com a vontade do contratante. “O tenha como seu amigo e aliado, isso fará muita diferença em seu grande dia”, completou.

ONDE ENCONTRAR:
Luciana Marin Cerimonialista e Assessora de Eventos
Tel.: (11) 99905-2026
e-mail: luciana. marin2@hotmail.com
Facebook: Luciana Marin Cerimonialista e assessora de eventos

Veja também

58ª Edição – Valentina Herszage

Valentina Herszage A nova promessa da Globo para o mundo!

Deixe uma resposta