Home / Destaques / Após “Dia D”, 66% das crianças são vacinadas

Após “Dia D”, 66% das crianças são vacinadas

Vacinação segue até dia 31 de agosto, em todos as unidades de saúde e no Centro de Atenção à Criança

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite continua com sucesso em Itatiba. No último sábado (18), foi realizado o segundo “Dia D”, com ações em todos UBS’s, PSF’s, CAC e também no Parque da Juventude, durante o fechamento da Semana do Bebê, em conjunto com a Secretaria da Educação.

Com o esforço de todos os servidores da saúde, após o segundo “Dia D”, o índice de crianças vacinadas no município chegou a 3.435 crianças, atingindo 66,35% do público-alvo. O número significativo mostra o sucesso da campanha, principalmente ao ser comparado com a porcentagem de vacinação nacional, que ficou em 51,44%, estadual 56,59%, e da região RMC, em 59,42%.

“É um número significativo, um resultado muito importante nesse momento da campanha, superior ao número nacional, estadual e da região de Campinas. Portanto esse valor é uma vitória da nossa campanha de vacinação de Itatiba”, avaliou o Secretário de Saúde, Dr. Fábio Alves. “Ainda serão feitas novas estratégias para atingir a cobertura necessária, que é em torno de 95%, avaliando a cobertura de cada unidade e incentivando as unidades que, por ventura, estejam abaixo da nossa média. Vamos fazer com que cada unidade tenha um plano de intervenção, articulando todo trabalho da equipe, para podermos continuar com essa boa perspectiva de garantir a meta de cobertura”, completou.

O bom índice segue a tendência da Campanha. Até o dia 15, haviam sido aplicadas 2.378 doses das vacinas para crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos, número que correspondia a 45,93% do público-alvo. Enquanto isso, até a mesma data, a região atingiu a marca de 40,39%, o estado de São Paulo 39,96% e a cobertura nacional em 25,39%.

“A gente deve esse bom número ao trabalho decentralizado, pois temos vacinas em todos os postos, em todas as partes da cidade e o trabalho em rede, contando com a divulgação da imprensa e das escolas. Isso tem feito a diferença”, comentou Débora Diniz, Coordenadora da Central de Imunização.

CAMPANHA SEGUE ATÉ DIA 31

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite segue até o dia 31 de agosto em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 16h, incluindo o Centro de Atenção à Criança.

“As vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde sempre. Pedimos aos pais e responsáveis que mantenham a vacinação atualizada das crianças”, finalizou Débora.

http://www.itatiba.sp.gov.br/noticias/apos-segundo-dia-d-66-das-criancas-ja-foram-vacinadas.html

Veja também

Tarde Rock 2018

A Prefeitura de Itatiba, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Cultura de …

Deixe uma resposta