Home / Arte / Artista plástico vai grafitar muro na Av. Marechal Deodoro

Artista plástico vai grafitar muro na Av. Marechal Deodoro

A partir da próxima segunda-feira, dia 11 de maio, o artista plástico, ilustrador e muralista, Alexandre Filiage vai mudar a paisagem da Avenida Marechal Deodoro com seus desenhos e traços artísticos expressados por meio da grafitagem. A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, apoia esta ação que visa a conscientização contra a pichação e a divulgação de novas artes como a grafitagem. através do Projeto Muros na Mata Atlântica, uma iniciativa do Proac – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado de SP.

O trabalho vai ser realizado das 9h às 17h no muro de uma antiga fábrica da Marechal e deverá ficar pronto até a sexta-feira, dia 15 de maio. A intenção do projeto é valorizar espaços com criatividade e arte causando uma transformação visual que agrade às pessoas.

O artista
Filiage é brasileiro, Artista Plástico, Ilustrador e Muralista e mora em Valinhos/SP. Começou sua carreira como ilustrador publicitário trabalhando em agências de propaganda como a J.W.Thompson – São Paulo. Em 1989 se mudou para a Espanha e por 9 anos trabalhou com as mais importantes agencias de propaganda do mundo como freelancer e também com algumas editoras. O Pop Art e a ilustração americana são influencias marcantes no meu trabalho como artista plástico, sendo a pintura mural um dos suportes mais usados. O artista utiliza esses traços por possibilitar uma maior aproximação com as pessoas e com o meio urbano.

Seus trabalhos envolvem a natureza e de como nos relacionamos com ela. As formas e cores encontradas no meu trabalho são estilizações de pequenos fragmentos de quem olha a natureza não somente como paisagem mas também como entidade viva.

Cultura_Grafitagem (2)

Veja também

Lançamento linha Make up Glam – Mahogany

A Mahogany Itatiba lançou na última sexta-feira (22) a linha Make up Glam. O evento …

Um comentário

  1. Parabéns por esse trabalho!!! Eu sou comerciante da Marechal estou amando a idéia!!!

Deixe uma resposta