Home / Destaques / Astrologia humanista

Astrologia humanista

A Astrologia humanista pretende ser um ponto de partida para a evolução do autoconhecimento. A astrologia é um fenômeno antigo, vem do grego: astro = estrelas e logos = palavra. Então, é a mensagem que as estrelas passam para nós. É uma ferramenta para a gente se compreender melhor.

O mapa astral de uma pessoa é a roupa que ela ganha ao nascer para caminhar na vida, pois representa o céu no instante de seu nascimento.

O mapa astral (ou natal ou radical) é uma mandala com doze casas, doze signos e dez planetas e seus aspectos. As casas – onde acontece ou setor da vida; os signos – como ou de que forma acontecem; planetas – o que está acontecendo e os aspectos – por que as coisas acontecem. Também temos os elementos que mostram a percepção e o temperamento da pessoa.

Normalmente as pessoas têm inquietações e incertezas existenciais, como decisões a tomar, tristezas, doenças e o astrólogo, a partir de sua carta natal, sabe interpretar qual o melhor caminho a seguir. Para tanto, nós astrólogos precisamos reservar um tempo para uma longa conversa, afinal se trata de uma vida inteira para se (auto)reconhecer. Por isso, existe semelhança entre a leitura do mapa astral e uma sessão de terapia; na intenção de dar um tipo de conforto emocional e inspirar uma auto avaliação da vida. O objetivo é ampliar a consciência.

A astrologia não prescinde o livre-arbítrio. Não é para a pessoa ficar parada esperando o que os astros indicaram, e sim se sentir chacoalhado para tentar pôr a vida nos eixos. O contato pessoal e uma conversa detalhada sobre o mapa pode ajudar as pessoas a viverem melhor em suas vidas, e isso é o que importa.

Orientação quanto à vocação, formas de se espiritualizar, melhor forma para ganhar dinheiro, são algumas das indicações que o mapa pode revelar.

Outra forma de atuação é o Mapa da Revolução Solar, ou seja, o mapa do ano. Ou como vai ser o ano em que estamos a partir do aniversário; que pode ajudar com relação a empreendimentos, a casamentos, a gravidez, viagens, etc. Facilita nossa rota anual para nos lançarmos em novos projetos.

“Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda.”

Jung.

Onde encontrar:

Institut Psyché
Vânia Ap. da Silva, psicóloga
Rua Campos Salles, 791, Itatiba/SP
Contato: (11) 4534-5744 | (11) 99673-4991

Veja também

Encontro de Carros Antigos de Itatiba

No dia 20 de Agosto acontecerá mais uma edição do tradicional Encontro de Carros Antigos …

Deixe uma resposta