Home / Arte / Aulas de Grafite são iniciadas no Conservatório Municipal

Aulas de Grafite são iniciadas no Conservatório Municipal

No último sábado, dia 6 de junho, por meio do projeto Educando para a Paz, a Prefeitura de Itatiba deu início as aulas de Grafite no Conservatório Municipal ‘Alba Panzarin Degani’. Ao todo são 40 alunos inscritos que aprenderão as técnicas da grafitagem. O curso faz parte do projeto ‘Educando para a Paz’, lançado recentemente pela Prefeitura, que tem como objetivo estimular a formação da população e a busca por conhecimento e práticas saudáveis. “Essa é mais uma iniciativa que visa inserir o jovem no mundo das artes. Recentemente, tivemos na cidade um outro artista, o Alexandre Filiage, que mudou a paisagem da Marechal Deodoro. Não há quem não passe por lá e não elogie o trabalho. Torcemos para que neste curso, artistas itatibenses sejam descobertos e possam levar esta arte para todo o país”, comenta o Prefeito João Fattori.

As aulas são dadas pelo artista Leonardo Godoy dos Santos. Conhecido por Leonardo Dogh, o artista está om boas expectativas em relação às aulas, pois a procura foi grande. “Nas primeiras atividades, os alunos aprenderão a fazer os desenhos a lápis e a partir do terceiro mês de curso começam a usar o spray. A Prefeitura estuda alguns murais em escolas para mostrar os trabalhos feitos pelos alunos”, disse o artista. Leonardo Dogh comentou também que ao final do curso os alunos poderão levar para casa uma tela acrílica com um dos trabalhos feitos em sala de aula.

As aulas com essa turma seguem até o final do mês de outubro, sempre aos sábados, das 8h às 11h, no Conservatório Municipal.

Primeiro encontro
Antes de começarem os desenhos e a grafitar, na primeira aula, os alunos assistiram vídeos sobre a história do grafite, como e quando ele foi iniciado. A arte da grafitagem começou no final dos anos 70 na cidade de Nova York. Ao final da exibição dos vídeos, os alunos soltaram a imaginação e já começaram os primeiros desenhos.

Para o aluno João Luís da Fonção Pinto, 15 anos, morador do Centro, a paixão pelo grafite vem desde 2010. “Já fazia um tempo que eu gostaria de fazer aulas de grafite. Agora que consegui me inscrever e meu objetivo é aprimorar meus traços nos desenhos e também aprender a desenhar diferentes tipos de formas. Admiro a arte do grafite e tenho certeza que vai ser muito positivo fazer o curso”, comentou o aluno.

Veja também

Festa Q Hollywood – Cobertura Edson Fotos

Acompanhe a cobertura incrível que o pessoal do Edson Foto fez de nossa última festa, …

Deixe uma resposta