Home / Destaques / Basquete feminino vence duas partidas no 2ª Torneio ADCF Unimed/Sicoob
Itatiba fez três grandes jogos, mostrando qualidade e entrega dentro de quadra.

Basquete feminino vence duas partidas no 2ª Torneio ADCF Unimed/Sicoob

A equipe Sub17 de basquete feminino da Prefeitura de Itatiba viajou mais uma vez para Americana, na manhã do último sábado, dia 1 de abril, para realizar três partidas válidas pelo 2ª Torneio ADCF Unimed/Sicoob. As meninas itatibenses enfrentaram as mandantes, Hortolândia e Itupeva no Ginásio da Praça de Esportes Marco Antônio Gobbo.
O time da Prefeitura de Itatiba fez sua primeira partida contra a equipe local em um jogo bonito e emocionante que foi definido apenas no último minuto, com vitória de Americana por 28 a 23. Após a derrota, a equipe itatibense se recuperou na segunda partida e venceu Hortolândia por 32 a 08 e no último jogo do dia, as garotas enfrentaram um páreo duro, mas venceram Itupeva por 27 a 20.
Ao fim da rodada do Sub17 feminino, a equipe de basquete de Americana se manteve firme na liderança, com 12 pontos, seguida por Itatiba com 10, Itupeva 8 e Hortolândia com 6 pontos.
Jogaram e pontuaram nas três partidas: Giovana Fattori (4), Isabella Órdine (10), Leandra Souza (9), Raquel Mariano (8), Heloisa Lima (15), Giovana Kikuchi (2), Eduarda Souza (4), Yasmin (2), Thainá Magalhães (8), Camila Branco (17), Vitória Marocci (9) e Amanda Sanfins. A Comissão técnica é formada por Stella Zoccoli Avancini de Brito e Maíra Rosa de Paiva.
O torneio contou com a presença das atletas Leila Zabani e Fabiana Caetano de Souza, que começaram nas escolinhas da ADCF Unimed Americana e foram prestigiar o evento. O Festival não contou somente com grandes partidas, mas também foram arrecadados mais de 80 livros e gibis para a Creche Leticia Duarte, de Americana.
“Estes torneios estão dando a oportunidade de um desenvolvimento muito grande para todas as nossas equipes. Esta equipe Sub-17, em especial, participará de um torneio por mês e, além da parte técnica e tática que desenvolve nos treinos, também possui um trabalho físico específico na Academia e com o Preparador Físico Jorge”, comentou a técnica Stella Zoccoli.
Além disso, a comandante itatibense elogiou sua equipe e a organização do evento realizado em Americana. “Elas estão em um processo de evolução e tendem a crescer muito durante o ano. Estou muito satisfeita com o desempenho delas e com toda organização do torneio que, além dos jogos, proporciona a presença de atletas importantes, competições de fundamentos individuais com prêmios especiais e ações sociais maravilhosas de solidariedade”, finalizou.
No próximo sábado, dia 8 de abril, a partir das 8h30, será a vez das equipes Sub-15 estrearem no 2ª Torneio ADCF Unimed/Sicoob. A competição contará com Americana, Itatiba, Valinhos e Hortolândia.
Agradecimentos aos Apoios da Amarelinha Tintas, Auto Elétrica Unidos, Academia Runner,Sabesp, Tok Fruty CRA+ Produtos Alimentícios, Dr. Luis Fernando de Camargo, Palladino Gás, Colégio Bom Jesus, Espaço Cabelos, Lona25 Jeans, L Z M Representações, Posto de Molas Tonhão e Poni, Panificadora Gava e Livraria Toque de Letras.

Veja também

Lançamento linha Make up Glam – Mahogany

A Mahogany Itatiba lançou na última sexta-feira (22) a linha Make up Glam. O evento …

Deixe uma resposta