Home / Destaques / Caminhada ‘Itatiba+ Rosa’ é neste sábado, 3

Caminhada ‘Itatiba+ Rosa’ é neste sábado, 3

Neste sábado, dia 3 de outubro, às 8h, a população de Itatiba está convidada para participar de mais uma edição da Caminhada ‘Itatiba+Rosa’, uma realização do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Itatiba que integra as ações de prevenção ao câncer de mama. “No ano passado, Itatiba vestiu rosa e toda sociedade se engajou na campanha itatibense. Para este ano pretendemos repetir o sucesso, incentivando ações de prevenção e que contribuam com a qualidade de vida das mulheres que enfrentam ou já enfrentaram um câncer de mama. Convido a todos para participarem de mais uma Caminhada Rosa”, destacou a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Cássia Helena Benaglia Fattori.

A saída da caminhada acontecerá ao lado do prédio do Ambulatório Central de Especialidades – SUS (sede da Secretaria da Saúde) com destino a Praça da Bandeira. Antes do início da caminhada, os participantes poderão trocar 1 quilo de arroz, feijão, óleo ou leite por uma camiseta da campanha na sede do Tiro de Guerra, onde também acontecerá uma aula de alongamento com a professora da Secretaria Municipal de Esportes, Fabiana Minutti. O destino será a Praça da Bandeira onde haverá uma intervenção com balões e amarração dos laços no Coreto. Haverá ainda, apresentação do ‘Grupo de Fisioterapia – Alegria de Viver’ do Mapam (Movimento de Apoio às Mulheres Mastectomizadas) e um ‘Aulão de Zumba’ com a professora voluntária Adriana Martins Maranzani, que é Educadora Física há 26 anos, com especialização na área de fitness (jump, bike, step) mat pitates, musculação e zumba fitness. Recentemente, ela esteve nos Estados Unidos onde participou do Instructor Convention Orlando 2015 – Zumba Fitness. Em Itatiba, já organizou vários festivais de dança, eventos beneficentes e já ministrou aulas de dança na Prefeitura com crianças e com o grupo da Terceira Idade.

A Caminhada também recebe apoio do Atormentados Moto Clube.

Peruqueira

Uma das novidades da campanha deste ano é a ‘Peruqueria’, que irá funcionar no Centro de Convivência do Jardim Vitória. Com apoio de salões de beleza do município e de voluntários, serão confeccionadas perucas para serem emprestadas às pacientes com câncer. A população poderá contribuir com a doação do cabelo (com corte mínimo de 15 centímetros) ou de perucas ou apliques que não utilizam. “O FSS firmou uma parceria com salões da cidade em especial com a madrinha do projeto, a Vanda Gava, do salão Wandda´s Fashion Hair, que também será a nossa professora voluntária para ensinar outras voluntárias a confeccionarem as perucas. Após prontas, elas serão emprestadas para as mulheres que enfrentam qualquer tipo de câncer, sem custo algum”, completou a Profª. Cássia.

Os objetivos do ‘Itatiba + Rosa’ são a prevenção como ato de prestar informações sobre a saúde da mama, ressaltar a importância da mamografia e do diagnóstico precoce do câncer de mama, reduzir o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento, apoiar e melhorar a qualidade de vida das mulheres e contribuir para a erradicação do câncer de mama.

Veja também

Miss e Mister Itatiba SP

No último dia 15/09 ocorreu o Miss e Mister Itatiba SP. No evento foi eleita …

Deixe uma resposta