Home / Agenda / Campanha de Multivacinação segue até a sexta-feira (30)

Campanha de Multivacinação segue até a sexta-feira (30)

A Campanha Nacional de Multivacinação este ano será desta segunda (19) até a sexta-feira (30), com o “dia D” de mobilização marcado para o sábado (24). Esta será a primeira campanha após a mudança do esquema de vacinação contra poliomielite, por isso, a orientação é para que todos os pais procurem a unidade de saúde do bairro neste período para atualização da caderneta de vacinação de seus filhos.

Em Jundiaí, a campanha será realizada na rede de atenção básica durante o horário de funcionamento da sala de vacina cada unidade de saúde. No sábado (24), todas as unidades estarão abertas das 8h às 17h, especialmente para a campanha. “Vale destacar que a vacina oral contra poliomielite será seletiva, apenas para as crianças que ainda não completaram o esquema ou que precisam receber o primeiro ou o segundo reforço”, explica a enfermeira Maria do Carmo Possidente, da Vigilância Epidemiológica.

Por isso, o objetivo da campanha é resgatar ou completar esquema de vacinação de crianças menores de cinco anos, e também de adolescentes, no caso da vacina contra HPV. “Tendo em vista a complexidade do atual Calendário Nacional de Vacinação, é fundamental que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação para que os profissionais possam avaliar se há alguma que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas”, destaca Maria do Carmo, frisando que crianças e adolescentes sem a caderneta não serão vacinados.

Veja também

Concurso Miss e Mister Itatiba

O TB Eventos do nosso querido Toninho Brunhara realizou esse último final de semana no …

Deixe uma resposta