Home / Destaques / CAPS AD comemora 4 anos com apresentações e confraternização

CAPS AD comemora 4 anos com apresentações e confraternização

O CAPS AD – Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas da Prefeitura de Itatiba comemorou seu quarto aniversário na última quinta-feira, dia 10 de dezembro. A unidade de saúde, que presta atendimento a pessoas com transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas e também a seus familiares, foi inaugurada pelo Prefeito João Fattori no dia 10 de dezembro de 2011. Nesse período foram várias as conquistas do CAPS AD, tanto que hoje a unidade é reconhecida em toda a região. “Muitas famílias enfrentam problemas relacionados à dependência química e dependem do trabalho do CAPS AD. Um trabalho que vem rendendo bons frutos, e por isso temos muito que comemorar nestes 4 anos de conquistas”, disse o Prefeito João Fattori.

Para marcar a data, a equipe do CAPS AD organizou uma comemoração que incluiu a apresentação de um vídeo com as diversas atividades desenvolvidas nesses quatro anos e com apresentações teatrais realizadas pelos pacientes. O CAPS AD atualmente presta assistência a 1.750 pacientes. A unidade atende, ainda, 13 pacientes que são acolhidos no espaço em tempo integral.

O CAPS AD também conta com o Bazar Reconstruindo Vidas, que funciona nas instalações da unidade, na Avenida Expedicionários Brasileiros, 988, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Erik Carbonari esteve na comemoração e enfatizou a importância do trabalho realizado pela unidade de saúde. “Todos os profissionais que se dedicam a esse importante trabalho da área da saúde pública estão de parabéns. A implantação do CAPS AD foi um ganho para a cidade”, disse o Secretário.

CAPS AD
O CAPS AD é fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. A unidade fundamenta-se no pressuposto de que o cuidado a usuários de drogas exige condições que respeitem o indivíduo enquanto pessoa, possibilitando sua (re)inclusão social, profissional e familiar, ampliando as ações em saúde mental na sua intensidade e diversidade. O acompanhamento dos casos é feito por uma equipe multiprofissional, formada por profissionais treinados e coordenados pelo CAPS AD. O Centro busca garantir a eficácia dos tratamentos; colaborar na fiscalização dos ambientes de tratamento; providenciar apoio social, familiar, documental, pessoal; avaliar capacidades e facilitar capacitações; e planejar o pós-internação.

Veja também

Lançamento linha Make up Glam – Mahogany

A Mahogany Itatiba lançou na última sexta-feira (22) a linha Make up Glam. O evento …

Deixe uma resposta