Home / Cultura / Cerca de 30 mil pessoas passam pelos dois fins de semana da Festa de San Gennaro
Fotos: Padovani Fotografias | Tel: (11) 97245-6005

Cerca de 30 mil pessoas passam pelos dois fins de semana da Festa de San Gennaro

Texto: Site Oficial de Notícias da Prefeitura de Itatiba

Os itatibenses tiveram mais um fim de semana da Festa de San Gennaro. Cerca de 16 mil pessoas compareceram ao Parque da Juventude no último sábado (22) e domingo (23) e aproximadamente 30 mil pessoas passaram pelo parque nos dois fins de semana. A prorrogação da festa foi decidida por conta da forte chuva e vendaval que atingiram a cidade no primeiro fim de semana da festa. Uma oportunidade a mais para quem não pôde ir e também para que as entidades assistenciais não fossem prejudicadas. Para João Magnusson, membro da Creche Paraíso Infantil (CREPI), a Festa de San Gennaro teve grande importância. “Pra gente foi uma novidade, trouxemos produtos novos, com uma excelente aceitação por parte do público e acreditamos que o resultado vai ser bem melhor que das outras festas. E pra próxima festa já estamos pensando em cardápio novo, uma nova estrutura, pra atender ainda melhor o público que frequenta o Parque.”
Segundo Flávio Azzi, presidente da AEASFI (Associação das Entidades Assistenciais, Sociais e Filantrópicas de Itatiba), a medida com certeza ajudou as entidades. “Para as entidades foi muito positivo, porque nós estávamos preocupados por conta da chuva. Mas fomos beneficiados. Agradecemos a prefeitura por este apoio, que nos proporcionou mais este fim de semana que foi muito bom. Valeu a pena e queremos agradecer também todos os voluntários que vieram participar com a gente, e todas as entidades”.
No sábado (22) os portões abriram ainda pela manhã com brinquedos infláveis para as crianças e mais de cem opções no cardápio do circuito gastronômico, entre doces e salgados. Pelo palco, a partir das 17h passaram o DJ Amaral ED, Banda Attari, The Rock Hour Club Band e fechando a noite, a Banda 1986. No domingo (23), os portões também abriram pela manhã, às 10h e no início da tarde a programação musical foi aberta com Alan Duarte, passando por Jeitão Caipira, Lenno, Lab III e Johnny Voxx.
Para o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi, a prorrogação do evento para este último fim de semana trouxe aspectos muito positivos. “Logo depois do ocorrido da chuva na semana passada, a gente se reuniu com as entidades e procurou atender as demandas e os pedidos deles de continuar a festa nesse fim de semana. Tivemos grandes apresentações, o público gostou muito, então avaliamos que foi extremamente positivo”, completou o Secretário.

Flickr Album Gallery Pro Powered By: Weblizar

Veja também

Baile de Máscaras da Q Revista

Veja como foi o Baile de Máscaras mais esperado do ano no interior paulista. Comemoração …

Deixe uma resposta