Home / Destaques / Check-up oral é o primeiro passo para o sorriso perfeito
Banco de Imagens

Check-up oral é o primeiro passo para o sorriso perfeito

O primeiro contato entre o dentista e o paciente é muito importante para o resultado eficaz de um tratamento odontológico.
Na Clínica Raquel Rossi, após uma conversa inicial, o paciente preenche um cadastro e responde à um questionário bastante completo, que possibilita ao profissional iniciar o trabalho com mais informações e segurança. É a etapa da anamnese.
Para continuar essa investigação – que vai muito além dos dentes em si, o paciente é encaminhado àuma sala na própria clínica, com muita comodidade, onde realiza uma documentação radiológica digital, as chamadas panorâmicas e periapicais. O resultado desse material possibilita que o dentista tenha uma visão global da saúde bucal do paciente.
Ainda nessa sala, que parece um estúdio, são tiradas fotografias do rosto do paciente em várias posições, com expressões diferentes, para que sejam analisados todos os ângulos do sorriso.
Logo após as fotos, um vídeo é gravado com o paciente, quando ele é entrevistado e responde à perguntas em relação ao sorriso e a sua relação com ele.
Para finalizar esse check-up inicial, o paciente é submetido ao exame de oclusão dentária com o Tekscan, que avalia todas as variáveis da mordida, além de tirar um molde da arcada dentária.
Com todo esse material investigativo em mãos, os profissionais da Clínica Raquel Rossi conseguem fazer um diagnóstico completo e preciso das necessidades daquele paciente e propor a ele as melhores soluções para a reabilitação oral.
Tudo isso com a ajuda do sistema DSD (Digital Smile Design), que compila essas informações, digitaliza e monta um verdadeiro dossiê a respeito daquele novo caso clínico.
É a Odontologia Digital atuando para proporcionar mais rapidez aos tratamentos dentários, economizando assim o tempo tão precioso de nossos pacientes.
Tudo isso aliado à constante atualização de nossos profissionais, que exercem a profissão com muito preparo e responsabilidade.

Veja também

Roncar é normal?

Segundo a Associação Brasileira do Sono, 24% dos homens e 18% das mulheres de meia …

Deixe uma resposta