Home / Agenda / Com criatividade, Aicita reinventa decoração e encantará visitantes da Casa do Papai Noel

Com criatividade, Aicita reinventa decoração e encantará visitantes da Casa do Papai Noel


casa-do-papai-noel

Está na reta final a montagem da Casa do Papai Noel 2016, uma ação da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), com apoio da Prefeitura. Instalada no Museu Municipal, na Praça da Bandeira, a 14ª edição tem como tema Nossos Melhores Momentos. A Associação buscou, neste ano de crise econômica, reutilizar peças e reeditar ambientes para otimizar o investimento.

A Casa do Papai Noel receberá visitantes a partir das 20h desta sexta-feira, dia 2 de dezembro de 2016. Segundo Marcia Maria Dias da Silva, MD Eventos, empresa responsável pela montagem da decoração, nesta semana estão sendo dados os últimos retoques. “Estamos, principalmente, conferindo a iluminação dos ambientes”, disse a decoradora.

Reinventando

Marcia destaca a necessidade de, com criatividade, reinventar a decoração para que o público possa conferir ambientes inusitados, diferentes dos já apresentados. “Tivemos que trabalhar com um orçamento menor que do ano passado, mas isso não nos impediu de usar toda nossa criatividade para fazermos o melhor”, contou.

“Procuramos recriar os ambientes, modificando o cenário, para causar um impacto positivo nos visitantes”, relatou Marcia. Com o tema Nossos Melhores Momentos, há quem possa, talvez, pensar que a Casa do Papai Noel seria apresentada como uma repetição. “Mas os visitantes vão se surpreender”, aposta a decoradora. “É uma alegria muito grande, uma emoção ver tudo pronto e lindo, pois toda equipe se empenhou muito para a realização de mais esse projeto”, garantiu.

Neve e presépio

Serão cinco ambientes. Segundo Aline Papa Megda, colaboradora da Aicita e uma das responsáveis pela ação, o passeio é iniciado com a sala do Papai Noel, passando pela sala da Neve, a sala central com um presépio em tamanho real e o circo do Noel, que irá englobar duas salas: a primeira com bilheteria e praça de alimentação e, encerrando a casa, o picadeiro.

A decoradora disse que, particularmente, gosta muito da sala da Neve. “Mas o que vai chamar a atenção dos visitantes esse ano será a sala do presépio”, aposta. Além de Marcia, a equipe da MD Eventos conta ainda com os decoradores Nelson Pedro Zarili Junior, Rafael Alexandre Rosa e Thiago Sporques. “Em nome de todos da equipe MD Eventos, quero agradecer a Aicita pela confiança e oportunidade em realizar mais esse projeto juntos”, agradeceu.

Associados colaboram

Em torno de 650 empresas associadas colaboram com a Casa do Papai Noel deste ano. Além de estar colaborando com uma ação social para a cidade, os contribuintes têm direito de retirar convites para entregar aos seus clientes. O time de colaboradores também conta com as integrantes do Programa de Parceria Continuada 2016/2017.

São: ARM Arquivos – Organização e Digitalização, Asometra – Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, Ativa Telecom, Colégio Objetivo/Unip – Unidade Itatiba, Consulmark – Consultoria e Treinamentos, DryAll Center, Extinfor Extintores, Fisk – Centro de Ensino, IMA – Referência em Diagnósticos por Imagem, Itapel – Soluções em Impressão, ITT – Itatiba Transporte e Turismo/TCI – Transporte Coletivo de Itatiba, Jornal de Itatiba-Diário, Megagen – Grupos Geradores, Raízes – Homeopatia e Manipulação, Reinaldo Imóveis, Simões & Cabral Contábil, Solutudo – Soluções para Tudo, Top Clean – Lavanderia e Passadoria, Unimed Itatiba e Vilage – Marcas e Patentes.

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita

Veja também

58ª Edição – Valentina Herszage

Valentina Herszage A nova promessa da Globo para o mundo!

Deixe uma resposta