Home / Comportamento / Como anda sua Sexualidade e Sensualidade?

Como anda sua Sexualidade e Sensualidade?

Por Dr. Carlos Alberto Santiago

Vou contar um hobby para vocês. Adoro Cozinhar. Se vou receber algum amigo(a) para jantar, já levanto pela manhã me preocupando com cada detalhe do que vou oferecer e como preparar esse jantar.

Fico pensando e correndo o dia todo atrás dos melhores produtos e em como vou apresentar, preparar e deixar a mesa bem bonita.

Passo o dia todo pensando e com atitudes para que tudo saia bem naquele momento.

Feito tudo isso, bem, modéstia à parte, tenho recebido elogios na hora da refeição, quando eu e os convidados saboreamos aquilo que planejei.

Gostei da definição do “Dicionário Informal” (SP – 01/12/2010), onde resumidamente coloca a palavra Sensualidade como “Atos, Modos e Gestos que despertam e impulsionam uma vontade relacionada ao Sexo em um outro”.

É comum em meu consultório médico escutar queixas de homem sobre como sua companheira é “frígida, indiferente, insensível, fria ou gelada” em relação ao sexo.

E também de mulheres reclamando que: “Meu companheiro não me procura mais, ou não funciona mais!”.

Devido a isso, pergunto sempre “Como Anda Sua Sensualidade” antes de investigarmos problemas físicos inerentes à “Sexualidade” (situações internas do corpo humano, como por exemplo: Hormônios e Doenças associadas) referente ao sexo do indivíduo.

Independente do sexo, o que mais vemos é um “Despreparo” de como oferecer um ‘bom jantar’ um ao outro.

Vamos lá:

“Mulher é sentimento, Homem é Visual”.

Homens:

Que tal começar o seu jantar já pela manhã com um “Bom dia” com um “Eu Te Amo” ou mesmo um “Sentirei sua Falta hoje”?

Que tal no meio da correria do dia, do nada mandar uma mensagem: “Estou com Saudade do seu Cheiro e do seu Toque.”?

Que tal passar num salão (é isso mesmo!) e fazer um corte novo no cabelo, aparar a barba, fazer as unhas (aconselho, viu!), comprar um perfume novo ainda que baratinho, mas com um toque amadeirado…

Que tal passar na Loja de 1,99 e comprar uma lembrancinha para fazê-la sentir-se “Especial”.

Mulheres:

Não está na hora de você, com toda sinceridade, olhar-se no espelho e pensar se seu companheiro está se deliciando no que ele está “VENDO”?

Não está na hora de começar uma dieta, fazer umas caminhadas e repaginar seu cabelo, mãos, pés, depilações, etc.? Se o problema for dinheiro, peça para uma amiga ou faça você mesmo!

Não está na hora de você descartar aquela camiseta velha com a estampa da Minnie e trocar por uma lingerie, ainda que barata e simples, mas sensual, na hora de dormir?

Que tal você também, sem medo, tomar algumas iniciativas no Ato Sexual, com aquelas “coisinhas” que só você sabe que ele adora?

Gosto de brincar que “DUAS” coisas que todos gostam é de “COMER” bem… Entendeu? (Risos).

Então, prove minha receita e “Bon Appetit”!

Veja também

Itatiba conquista curso de gratuito de Construção Civil

Mais capacitação para Itatiba: na manhã de terça-feira, 19, o Prefeito Douglas Augusto e a …

Deixe uma resposta