Home / Comportamento / Como andam os seus três corações?

Como andam os seus três corações?

Sei que você deve ter achado bem estranha a pergunta a cima. Afinal, como eu ou qualquer outra pessoa pode ter três corações?

Vamos lá…

Existe um coração que é capaz de fazer sua barriga gelar, suas pernas amolecerem quando, na infância ou adolescência, você deu o seu primeiro beijo naquele(a) que você jurava em ser o seu “eterno amor”.
Esse coração até hoje pode fazer sua alma sorrir ou chorar diante de uma grande paixão ou desilusão. Geralmente, para cuidarmos desse coração precisamos regar e receber cuidados da pessoa amada todos os dias e a qualquer momento.
Vamos falar agora sobre o “segundo coração”, aquele de carne que fica atrás do seu peito e que nós, médicos, tantos nos preocupamos para que você não venha sofrer infartos, arritmias e outros problemas.
Para que este coração esteja com o “Certificado de Garantia”, é necessário que haja determinados cuidados com a dietas (evitar consumo abusivos de gorduras, excesso de sal e açucares) bem como abster-se de produtos nocivos, como álcool, fumo, drogas, determinados tipos de medicamentos e ter o cuidado com fatores de estresse emocional, profissional, relacionamentos e outros, que fatalmente irão colaborar com um coração doente.
Ainda na preocupação com o nosso “segundo coração”, é importante nunca esquecer da necessidade de uma atividade física regular, para que o mesmo bombeie muita saúde a cada segundo.
Por fim, chegamos ao nosso “terceiro coração”, aquele que nos faz ter saudade, fé (independentemente de sua crença e ou religião).
Coração esse que fica num lugar dentro de nosso cérebro, chamado de psíquico ou dentro de nossa mente, capaz de nos fazer acreditar, a superar nossas angústias, caídas e que pode ser cuidado através da presença de um Deus (não importando como você o imagina), além de acreditar em você mesmo com a força impulsora do “Eu Posso”.
Quando esse terceiro Coração não é alimentado ou quando nosso espírito não é acariciado, pode-se então descobrir a depressão, o desanimo, a entrega e as doenças psicossomáticas.
Imagem-02
Por isso, a Organização Mundial descreve a saúde como a perfeita harmonia do corpo no aspecto físico, químico, social e emocional.
Portanto, ainda pergunto: como andam seus três corações?

PARA SABER MAIS:

logo-cgDr. Carlos Alberto Santiago
Rua Carmo Palladino, 38, Centro – Itatiba/SP
Contato: (11) 4487-1627 / 9 9501-0990

Veja também

Festa Q Hollywood – Cobertura Edson Fotos

Acompanhe a cobertura incrível que o pessoal do Edson Foto fez de nossa última festa, …

Deixe uma resposta