Home / Casa & Decoração / Como montar uma sala de jogos

Como montar uma sala de jogos

Aprenda a escolher uma mesa de bilhar

Por MAIARA LIMA

 

Sonho de muitas pessoas na hora de decorar a casa, quem nunca quis ter uma sala de jogos? Com diversas opções como pebolim, mesa de ping-pong, mesa de carteado e a mesa de sinuca, é preciso se planejar para saber o espaço necessário e como escolher um produto de qualidade. Para te ajudar, a Q! dá dicas do item mais desejado para quem já pensou em montar uma sala desse tipo: a mesa de bilhar.
O primeiro passo na escolha de uma mesa é procurar um fabricante, pois independente de ser uma mesa para bilhar é preciso ter em mente que ainda se trata de um móvel. “Tem gente que compra pela internet porque acha a mesa bonita e acaba sendo uma mesa de compensado, nosso carro-chefe são as mesas de madeira. É primordial ver não só o acabamento, mas o material da mesa de bilhar,” afirma Aleksandro Costa Correia, proprietário da Bilhares Correia.
Garantir a qualidade da mesa evita problemas com nível e ainda permite um acabamento personalizado. Com o fabricante você tem um produto artesanal e pode escolher a cor da madeira, do tecido e ter uma peça única. No caso dos tecidos, as opções vão desde o tradicional verde ao bordô. “Eu escolhi fazer uma mesa artesanal justamente em função da escolha das dimensões para se adequarem ao espaço e para obter exclusividade nas cores do tecido utilizado como também na escolha dos materiais envolvidos, ou seja, para ter uma mesa única mesmo”, afirma o administrador de empresas Marcus Vinicius Dini.
Para ter certeza de que a sua casa comporta uma sala de jogos também é importante garantir o acompanhamento profissional. “Antes de começar a produzir nós vamos até o cliente e medimos o espaço disponível para sugerir o que pode ser feito. Mas, como todas as mesas são montadas já nos locais, até mesmo quem mora em apartamento pode ter um espaço como esse. Além disso, também oferecemos suporte na compra, assistência, restauração e reforma de mesas antigas,” ressalta Aleksandro.
Quanto ao espaço é preciso garantir no mínimo 1,5 m em volta da mesa e uma iluminação em cima. O ideal é que a luz esteja a pelo menos 60 cm de distância da mesa para não atrapalhar o jogador e que seja uma lâmpada fria para não danificar o tecido. “Para amadores, a mesa mais indicada é a semi-profissional que tem em média 2,20 m por 1,20 m. Já o taco tem que ter no mínimo 1,45 m na mesa oficial e na semi oficial pode ser usado o taco de 1,35 m. O taco pode variar de jogador para jogador, mas a ponteira recomendada é a da marca Master, porque se não for, para pegar uma bola com efeito, por exemplo, você não vai conseguir,” indica o especialista..

Veja também

Festa Q Hollywood – Cobertura Edson Fotos

Acompanhe a cobertura incrível que o pessoal do Edson Foto fez de nossa última festa, …

Deixe uma resposta