Home / Agenda / Confira as atrações gratuitas de Itatiba em Setembro
O Taberna Folk se apresentará no dia 28 transformando o teatro em uma taberna medieval, preparando-se para batalhas épicas ou comemorando vitórias.

Confira as atrações gratuitas de Itatiba em Setembro

Agosto ainda nem chegou ao fim e a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Itatiba já apresenta sua programação para o mês de setembro.
Começando com grande estilo, já no dia primeiro, sexta-feira, a Finamax-Astra apresenta no Teatro Ralino Zambotto, a partir das 20h, o violonista Fábio Zanon, reconhecido internacionalmente como um dos maiores do gênero da atualidade. O artista tem se apresentado pela Europa, América do Norte, América do Sul, Austrália e Oriente Médio, e é convidado regular de teatros como o Royal Festival Hall e Wigmore Hall, em Londres; Carnegie Recital Hall, em Nova York; Sala Verdi em Milão; Sala da Filarmônica de Varsóvia; Musikhalle, em Hamburgo; Ateneo, em Madri; KKR, em Lucerna e todos os maiores teatros do Brasil. O espetáculo, com classificação 10 anos e duração de 60 minutos, é um incentivo do Proac.
O Teatro também recebe, no dia 16, a partir das 18h, o espetáculo “360º”, uma grande viagem circense, passando por contorção, equilibrismo, dança, malabarismo, boleadeiras e muita interação. A atração faz parte do Circuito Cultural Paulista e da Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte), com classificação 13 anos e duração de 50 minutos.
Já no dia 23, sobe ao palco o espetáculo de dança “Estrofe”, que retrata o dia a dia do ser humano, cada vez mais acelerado, com tantas informações e afazeres do cotidiano. O individualismo se torna a principal característica da personalidade, trazendo para a sociedade, preocupações particulares.
Estrofe é a colisão de realidades, a pobreza em espécie sensitiva com o egocentrismo dilacerado em preocupar-se apenas consigo mesmo. “Estrofe” faz parte do Projeto Qualificação em Artes da Secretaria de Estado da Cultura. A classificação é 13 anos com duração de 60 minutos.
Encerrando com chave de ouro as atrações que acontecem no Teatro Ralino Zambotto durante o mês de setembro, Itatiba recebe no dia 28, a partir das 20h, o grupo musical Taberna Folk, que pesquisa instrumentos e sonoridades que fazem parte do imaginário do povo europeu e das tradições dos povos que viveram a Idade Média, entre guerras e narrativas fantásticas. Essas narrativas vivem até hoje nos contos do Rei Arthur e a Távola Redonda, do Rei Carlos Magno, e acabaram ganhando uma roupagem moderna num dos seriados mais populares da atualidade, “Game of Thrones”. A classificação é livre, com duração de 90 minutos.
Todos os convites podem ser retirados gratuitamente no Museu “Padre Francisco de Paula Lima” ou na Biblioteca “Chico Leme”. Os convites podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível ou produto de limpeza/higiene que são encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade ou por um livro em bom estado. Lembrando que o convite é gratuito e independente da doação: o importante é ajudar aqueles que precisam.

Museu Padre Lima
Até o dia 10 de setembro os itatibenses ainda podem conferir a “Mostra da Educação Infantil dos alunos do CEMEI Beija-Flor” e a exposição “Dayse e os Companheiros da Arte”, composta pelas obras da artista plástica e professora de artes Dayse Leiko Sawabe Baldo e de seus convidados.
A partir do dia 14, o público poderá prestigiar a exposição “CEMEI Andorinha – 30 anos de Caminhada na Educação”, que contará com uma apresentação especial no sábado, dia 16, a partir das 12h.
No dia 23, a partir das 13h, acontece o 3º Tabuleiros no Museu, onde grupos se encontram para jogar os melhores jogos de estratégia, além de poder fazer amigos, trocar informações e muito mais.

Convite Especial
No dia 30 de setembro e 01 de outubro, Itatiba receberá a oficina cultural “Circo: O jogo do palhaço”. A oficina acontecerá no Centro de Capacitação Solidária e será ministrada pela atriz, palhaça, dramaturga e produtora Priscila Jácomo, que pesquisa a linguagem de palhaço desde 2006, participando de oficinas na Europa e Canadá.
As aulas aconteceram das 14h às 18h e as inscrições devem ser feitas no Museu Histórico Municipal “Padre Francisco de Paula Lima”, de 01 a 22 de Setembro de 2017.

17ª Mostra Bambolê/JI de Artes
Do dia 01 ao dia 30 de setembro estarão abertas as inscrições para a 17ª Mostra Bambolê/JI de Artes, que tem como objetivo identificar, ressaltar e apoiar a produção cultural de Itatiba. As inscrições só serão aceitas mediante a entrega das obras secas e prontas para exposição.
A Mostra acontecerá de 13 de outubro até 05 de novembro.

Cineclube
Uma outra opção que atrai grande público é a exibição de filmes no Cineclube ‘José Cesarini’, disponibilizados pelo cantor e cinéfilo Alan Duarte, que realiza sessões as quintas e domingos,trazendo grandes clássicos do cinema. Confira a programação deste mês:
Quinta Feira Cult – Sessões às 20h
07/09 – A Rosa Púrpura do Cairo
14/09 – O Ano em que meus pais saíram de férias
21/09 – Força Aérea Um
28/09 – Rota Mortal

Domingo Vesperal – Sessões às 15h
03/09 – MIB – Homens de Preto
10/09 – Velocidade Máxima 2
17/09 – O Mundo dos Dinossauros
24/09 – Velozes e Furiosos 7

Veja também

Lançamento linha Make up Glam – Mahogany

A Mahogany Itatiba lançou na última sexta-feira (22) a linha Make up Glam. O evento …

Deixe uma resposta