Home / Destaques / Conheça 3 modelos de óculos vintage e veja qual combina com seu formato de rosto
Banco de Imagens

Conheça 3 modelos de óculos vintage e veja qual combina com seu formato de rosto

Via: Blog Ótica Rafael Lopes
Segundo o dicionário, vintage significa algo clássico, antigo e de excelente qualidade.
Trata-se de um estilo de vida que remete aos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960, e que se aplica em vestuários, acessórios, calçados, mobiliários e peças decorativas.
Hoje, o vintage está com tudo no mundo da moda. Um exemplo são as calças de cintura alta, vestidos acinturados e até mesmo as saias midi que são as queridinhas das mulheres.
Diversas famosas e blogueiras tem esse estilo e abusam dos acessórios vintage em suas produções. E assim como roupas e outros acessórios, com os óculos não é diferente. E por isso, para deixar o seu look ainda mais descolado, o Rafael Lopes da Ótica Rafael Lopes separou algumas dicas de modelos para você se inspirar e arrasar no look!

Modelo Gatinho
Com um detalhe puxado nas laterais, esse modelo provoca um efeito de olho de gato.
Fez a cabeça das mulheres nos anos 50 e 60, incluindo a Marilyn Monroe que não abria mão do acessório. Marcas como a Prada e a Vogue investem nesse estilo de óculos. Um exemplo é esse modelo Prada PR53S feito de acetato italiano na cor tartaruga e estrutura de metal dourado e também esse modelo de óculos de grau da Vogue VO2961 de acetato especial super leve e resistente. Uma dica: o óculos gatinho cai super bem para quem tem rosto triangular ou oval.

Redondos
Os queridinhos do momento são os óculos com o formato redondo. Lançado nos anos 60, esse modelo ficou mais conhecido quando foi escolhido por diversos ícones da música como Janis Joplin e John Lennon. Marcas como Ray Ban e Rafael Lopes investem nesse formato, como esse modelo Ray Ban round metal chumbo/verde e esse modelo incrível com lente espelhada da marca Rafael Lopes H01452. Um estilo clássico e elegante que combina perfeitamente com rosto no formato oval ou quadrado.

Modelo Wayfarer
O modelo Wayfarer foi desenvolvido na década de 50 pela marca Ray Ban, e desde então tornou-se um dos modelos mais copiados no mundo todo. Bob Dylan, por exemplo, não tirava o acessório dos olhos, assim como outros famosos, devido a possibilidade de uso para o sexo feminino e masculino. Atualmente encontramos diversas marcas que produzem esse estilo de óculos com detalhes e até cores diferentes. Um exemplo é esse modelo Holbrook Julian Wilson da marca Oakley e também aquele clássico “original” Wayfarer polarizado da marca Ray Ban. Uma dica: cai super bem com camisas xadrez e looks despojados, e é um modelo chave, ou seja, veste bem diversos formatos de rosto como oval, triangular, quadrado e redondo.

Clássico que é clássico nunca sai de moda!
Agora que você já sabe qual modelo de óculos combina com seu formato de rosto, qual você vai escolher para arrasar no look?

Veja também

1º Festival de Yoga de Itatiba

No último domingo, 17/06, Itatiba recebeu seu 1º Festival de Yoga. Idealizado pelas profissionais da …

Deixe uma resposta