Home / Destaques / Conheça alguns benefícios do Muay Thai

Conheça alguns benefícios do Muay Thai

Por Juliana Rangel

Antigamente considerado exercício apenas para homens, hoje as artes marciais são grandes aliadas das mulheres

Foi-se o tempo em que era possível afirmar “isso é coisa de homem” e “isso é coisa de mulher”. Ainda bem. As mulheres estão lutando e garantindo seus direitos e também estão aprendendo artes marciais nas academias, conseguindo conciliar bem estar, equilíbrio de corpo e alma, além de grande perda de calorias.

“Muitas mulheres procuram o Muay Thai a princípio para emagrecer, pois em 1 hora de treino chega a se perder até 900 calorias, mas logo elas descobrem diversos outros motivos para praticar essa arte marcial tailandesa. O Muay thai, além de ajudar a emagrecer, melhora na disposição e no condicionamento físico, por ter movimentos aeróbicos.”, frisa Welington Therereh, treinador da arte marcial tailandesa.

Disciplina, respeito e uma melhora na autoestima incrível. Nas primeiras aulas, os iniciantes acham que não vão conseguir fazer metade dos movimentos que veem, mas a cada treino, a evolução é imensa. “A autoestima é evidente não só pela estética, mas sim por estar feliz consigo mesmo e por fazer coisas julgadas impossíveis, já que o aluno supera seus limites a cada treino.”, comenta Therereh.

Quem também está invadindo os tatames é a criançada. Honrar os ensinamentos do seu treinador, respeitar os colegas e criar aptidão para outros esportes são apenas alguns dos benefícios.  O treinador de Muay Thai Rodrigo Diniz explica por que os pais devem incentivar os pequenos: “As crianças aprendem princípios muito importantes desde pequenos, como honra, respeito, solidariedade etc. Além de ser importante para a personalidade, a luta ajuda a criança a criar consciência corporal desde cedo e, consequentemente, ter aptidão para qualquer outro esporte, uma vez que na arte marcial usamos todo o corpo. Além de tudo isso, elas se divertem muito!”, ressalta.

Independente se você pretende perder calorias ou melhorar seu condicionamento físico e coordenação motora, vale a pena experimentar a aula e descobrir na pele todos esses benefícios. No entanto, para isso é indispensável procurar um profissional qualificado.

Veja também

Avenida Cel. Peroba recebe alterações na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, a mão de direção no trecho …

Deixe uma resposta