Home / Cultura / Conservatório recebe quase 400 inscrições para cursos de música e dança
Fotos: Alisson Lage/ PMI

Conservatório recebe quase 400 inscrições para cursos de música e dança

A busca por opções de cursos artísticos para crianças foi grande em Itatiba. No último sábado, dia 03, o Conservatório Municipal “Alba Panzarin Degani” recebeu a inscrição de quase 400 pessoas para cursos de música e ballet. A rematrícula dos alunos de 2016 aconteceu antes, entre os dias 31 de maio e 2 de junho.
“Cada vez mais Itatiba se transforma em uma cidade pluricultural e oferecer esses cursos e oficinas para jovens é uma forma de estimular os nossos novos talentos”, explicou Washington Bortolossi, Secretário de Cultura e Turismo.
São oferecidos pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Itatiba os seguintes cursos: ballet, baixo, bateria, guitarra, teclado, piano, violão e violino. As aulas de ballet foram as mais procuradas, entre matrículas e rematrículas, recebeu 146 nomes de crianças de 07 à 14 anos.
“Fiquei sabendo das inscrições pela internet, no Facebook da Prefeitura, e eu espero que minha filha aprenda muito sobre música, que é uma coisa que ela gosta”, comentou Renata, mãe da Luísa de 12 anos, que se inscreveu para aula de piano.
Bárbara, mãe da Tereza, de 6 anos, também ficou sabendo da inscrição por meio do Facebook e inscreveu a filha para o curso de violino. “Eu espero que ela desenvolva o gosto pela música. Hoje em dia é tanta coisa eletrônica, cursos assim colocam as crianças de volta ao cenário artístico”, comentou.
“Ficamos muito felizes em ver a procura da população. Para agilizar a fila que se formou em frente ao Conservatório, ampliamos o número de atendentes. Buscaremos formas de ampliar o número de aulas, para atender mais pessoas que ficaram na lista de espera”, concluiu o Secretário.

PAIS
A primeira reunião com os pais e responsáveis dos alunos de música acontece no dia 10 de junho, às 14h no Conservatório Municipal, tanto para os pais dos alunos iniciantes quanto dos veteranos. Já a reunião do ballet acontecerá no dia 08 de junho às 19h no Conservatório Municipal, com os representantes dos alunos do Centro Comunitário do Jardim das Nações. Os pais dos alunos do Polo Leste participarão da reunião no dia 09, no mesmo horário e também no Conservatório. A presença em todas as reuniões é imprescindível para a garantia da vaga.
O Conservatório Municipal ‘Alba Panzarin Degani’ fica na Rua Rafael Órdine, s/n, próximo ao Corpo de Bombeiros.

Veja também

Governo Federal descontinua unidades da Farmácia Popular; remédios continuam sendo distribuídos

Via: Assessoria de imprensa/Departamento de Comunicação Prefeitura de Itatiba Devido ao encerramento da parceria do Governo …

Deixe uma resposta