Home / Cultura / Convites para a apresentação da Banda Sinfônica estão disponíveis no Museu

Convites para a apresentação da Banda Sinfônica estão disponíveis no Museu

O público já pode retirar os convites para a apresentação da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, que será realizada no Teatro Ralino Zambotto na próxima sexta-feira, dia 11 de dezembro, às 20h. A apresentação é uma promoção da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual da Cultura e Instituto Pensarte.

“A talentosa Banda Sinfônica do Estado volta para uma apresentação em Itatiba. Esta é a terceira vez que ela se apresenta no Teatro. Nossa cidade, certamente, a receberá de braços abertos. Será uma ótima oportunidade de reunir a família e desfrutar de um belo espetáculo”, disse o Prefeito João Fattori.

Criada em 1989 pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Instituto Pensarte, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo é considerada um dos principais grupos sinfônicos do País. Em 1997, conquistou reconhecimento internacional ao participar da 8ª Conferência da WASBE (World Association for Symphonic Bands and Ensembles), na Áustria.

Além do repertório original e de transcrições de obras consagradas, a Banda Sinfônica tem a preocupação de executar música genuinamente brasileira e estimular a criação de novas obras para essa formação instrumental. Parte deste trabalho está registrada nos CDs Suíte Tropical (2003) e Fantasia Amazônica (2004).

Composta por 82 instrumentistas, a Banda Sinfônica tem direção artística e regência titular do Maestro Marcos Sadao Shirakawa e está sob a gestão do Instituto Pensarte, Organização Social ligada à Secretaria de Estado da Cultura. Para conhecer mais sobre a Banda Sinfônica acesse www.bandasinfonica.org.br.

A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo traz ao público na temporada 2015 um programa repleto de obras essenciais de Alfred Reed (1921-2005), Giuseppe Verdi (1813-1901), Gustav Holst (1874-1934), Otto M. Schwarz (1967), George Gershwin (1898-1937), Carlos A. F. Braga (1907-2006), Alberto Ribeiro (1902-1971) e José Ursicino da Silva (1935), conhecido como Maestro Duda.

Serviço:
Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Sexta-feira, 11 de dezembro, às 20h
Local: Teatro Ralino Zambotto – Rua Romeu Augusto Rela , 1100 – Bairro do Engenho
Ingressos: 1 kg de alimento ou produto não perecível
Troca de ingressos: Distribuídos no Museu Municipal ‘Padre Lima’ (Praça da Bandeira, 122, Centro, fone: 4524-1264)
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre

Veja também

Avenida Cel. Peroba recebe alterações na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, a mão de direção no trecho …

Deixe uma resposta