Home / Destaques / Demônios da Benjamin já tem o tema para este carnaval

Demônios da Benjamin já tem o tema para este carnaval

O bloco Carnavalesco Demônios Acadêmicos da Benjamin abrirá novamente o carnaval itatibense. São 41 anos de desfiles ininterruptos. Desfilará pelo segundo ano consecutivo “pressionado” pela falta de verbas oficiais. Portanto, o tema deste ano será alusivo a esta teórica falta de recursos.

“Aut Pecunia Aut Verba”. A Saúde da República em Perereco.
Porém, o bloco não fará um desfile de lamúria, muito menos irá imputar maliciosamente as más ações que, possivelmente, ainda não foram cometidas. Mas, o bloco Demônios da Benjamin ira explicar, sutilmente, como o faz há 40 anos, a maior das artes que alguns políticos ainda insistem em usar e abusar. A arte de simular.
Desde o fim do império, a nova república instalada ainda não se definiu sobre a submissão ao ancestral e não sabe se governa de verdade ou por necessidade. Mas o império permanece vivo. A todo o momento vemos o Príncipe, sua corte e seus bufões impondo a nova ordem. Também tem alguns plebeus, que instituídos por eles mesmos com títulos de nobreza, dão vergalhadas em seus desafetos. Possivelmente, e dependendo dos recursos obtidos, eles poderão, ou não, fazer parte do tema nos carros alegóricos.
Nestes 40 anos o bloco aprendeu a arte da adaptação. Para cada nova situação, sejam elas impostas por autoridades, sejam econômicas, ou simplesmente por mudanças sociais de comportamento, os Demônios da Benjamin criaram alternativas de sobrevivência. Diminuiu um dia do desfile, mudou o itinerário e o perfil de seu público. Já desfilou com uma banda de música, com um trio elétrico – com músicos e tudo e, também, com baterias de escola de samba, sempre comandadas por grandes mestres do samba itatibense. Tivemos nossas músicas compostas por quase todos grandes compositores carnavalescos de Itatiba. Somente não saímos e, não sairemos, da Praça da Bandeira.
Para o Demônio Rex Zenildo, que há 40 anos reina absolto no trono central do desfile, “o bloco não quer explicar nada, apenas confundir. É para quem gosta de um bom carnaval, sem corda e cordão de isolamento. E o melhor é que vai quem quer. Portanto, não precisa de inscrição. Apenas a sua alegria e a fantasia” concluiu.
Este ano o bloco vai precisar de seus fieis admiradores. Podem ser com doações financeiras, em espécie ou trabalhos voluntários e artesanais. Quem estiver disposto a colaborar, favor entrar em contato com a direção do bloco através do e-mail demoniosdabenjamin@gmail.com ou pela pagina do Facebook www.facebook.com/demoniosdabenjamin
O desfile dos Demônios Acadêmicos da Benjamin será no dia 9 de fevereiro, às 21 horas, na Praça da Bandeira. A concentração será como de costume na R. Dr. Jorge Tibiriçá, em frente ao Itatiba Shopping ■

Veja também

Show Beneficente

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta