Home / Amor ao próximo / Desafio Jovem de Itatiba

Desafio Jovem de Itatiba

O Desafio Jovem – Centro de Prevenção e Reabilitação de Vidas de Itatiba completou 18 anos em agosto.

A ONG atua na prevenção, tratamento e reinserção social do dependente químico e de sua família, mantendo uma comunidade terapêutica que encontra-se a apenas 15 minutos do centro da cidade, em 5 hectares na região rural. Com a combinação de belos montes, privilegiado pela natureza, alojamento confortável e programa bem sucedido, os fundadores acreditam que os jovens e adultos serão habilitados a mudar e viver a vida ao máximo.

Desde sua inauguração, em 1997, mais de 200 mil pessoas participaram das palestras realizadas pelo Desafio Jovem, que é filiado ao Global Teen Challenge (www.globaltc.org), considerado um dos mais bem sucedidos programas de reabilitação da dependência química.

O objetivo do Desafio Jovem é oportunizar recursos humanos e materiais com qualidade, nas ações de prevenção, tratamento e reinserção social do dependente químico e sua família. Proporcionar possibilidades reais aos participantes do Programa Terapêutico a viverem integralmente na sociedade, aplicando princípios éticos nos relacionamentos com a família, a igreja local, profissão escolhida e na comunidade, tornando-os mentalmente sadios, emocionalmente equilibrados, socialmente ajustados, fisicamente bem e espiritualmente vivos.

Desde julho de 2009, a instituição organiza também um grupo de ajuda denominado Café Convívio. Local de atendimento gratuito e direcionado aos dependentes químicos e suas famílias, onde todos se juntam para ouvir um aconselhamento e os dependentes são encaminhados para outros serviços, quando necessário.

O Café Convívio é realizado na Rua José Benedito Franco Penteado – 398, no Central Park I.

Saiba como ajudar:

Desafio Jovem – Centro de Prevenção e Reabilitação de Vidas
Rua Francisco Franchi – Vivendas do Engenho D’agua, Itatiba/SP
www.desafio.org.br
Telefone: (11) 4524-3395

11885061_976171162456935_6410514680112998340_n

Veja também

Festa Q Hollywood – Cobertura Padovani Fotografias

Confira as fotos incríveis que nosso fotógrafo fez da festa Q Hollywood, que aconteceu no …

Um comentário

  1. Eu estive no campo de concentração espiritual e libertação dos vícios do Desafio em Itatiba. Mas quem me livrou mesmo, me curou e me libertou foi um Deus que é Pai, Filho e Espirito Santo. Envie por mim por favor um abraço para o meu grande amigo e irmão Julio, diretor de lá.
    Leia mais sobre o que eu tenho a testemunhar em http://www.tecnicoeletricista.com.br/page1.html
    Obrigado e que Deus abençoe a todos.

Deixe uma resposta