Home / Destaques / Destaques do São Paulo Fashion Week

Destaques do São Paulo Fashion Week

Por Mayara Biral, fashion designer e consultora de moda
Instagram: @mayarabiral

Na última semana rolou o SPFW em São Paulo. Muita expectativa estava em cima dessa edição, primeiro porque foi a comemoração dos 20 anos e 40 edições do evento, segundo porque levou o nome “Do princípio ao início” porque, entre outros motivos, o evento voltou a ser no Parque Ibirapuera onde acontecia antes, e não mais no Parque Vila Lobos como foram as últimas edições. Além disso, em comemoração a todos esses anos de SPFW, estava tendo uma exposição de fotos e looks de marcas que desfilaram pelas passarelas do evento ao longo desses 20 anos. E para completar, os fashionistas estavam ansiosos pela estreia da marca Ratier, do Renato Ratier, empresário (Dono da balada D.Edge em São Paulo), DJ e agora estilista. Com todas essas novidades, a edição só poderia ser muito legal.

Quanto aos desfiles, algumas novidades e alguns reforços das tendências que já conhecemos bem.

Como novidade, mas não tão nova assim, os metalizados estão tentando invadir as ruas a alguma temporadas, e parece que agora conseguem. Apareceram em desfiles como, em ordem, Ellus, Gig Couture e Osklen.

spfw1

E as saias de botões na frente, que inclusive já foi assunto para coluna aqui no site, já são hit desse verão, e pode apostar sem medo porque elas continuam pelo menos até o nosso próximo inverno.

Looks dos desfiles da Colcci, Ellus e Colcci de novo.
Looks dos desfiles da Colcci, Ellus e Colcci de novo.

Outra novidade, que não é mais tão novidade assim são os ombros a mostra, destaque em muitos dos desfiles, como Gloria Coelho e Lilly Sarti. Uma tendência que invade nosso verão e com certeza vai durar um bom tempo, afinal, ombros à mostra são cool e sexy.

Podemos apostar em listras, ok que elas nunca saem de moda, mas nessa edição do SPFW ela invadiu as passarelas, a bienal e as ruas. Elas aparecem em saias de todos os comprimentos, calças, blusas e em todas as cores e espessuras.

E por falar em calças… Sim, elas tiveram uma presença bem forte nas passarelas, e vem menos Skinny, com mais volume total, com ar de soltinhas e confortáveis.

Helo Rocha e Juliana Jabour
Helo Rocha e Juliana Jabour

Um resumo bem breve, das milhões de tendências que pudemos ver durante a semana passada no SPFW, tanto dentro do pavilhão, nas passarelas, quanto nas ruas. Uma conclusão que eu chego é que a moda está bem democrática, e hoje você pode usar todas essas tendências do jeito que você quiser e adaptá-las ao seu próprio estilo. Vamos aproveitar essas opções e minha dica é filtrar o que você gosta e apostar, sem medo!!!

Veja também

Festa Q Hollywood – Cobertura Edson Fotos

Acompanhe a cobertura incrível que o pessoal do Edson Foto fez de nossa última festa, …

Um comentário

  1. Muito boa a matéria!
    Bom estar por dentro da moda, saber as tendencias e a opinião de quem esteve lá para conferir!
    Parabéns Mayara Biral!

Deixe uma resposta