Home / Agenda / Dia do Desafio acontece no dia 31

Dia do Desafio acontece no dia 31

Nesta quarta-feira, dia 31 de maio, Itatiba vai se unir para uma grande disputa! É o Dia do Desafio 2017, uma competição entre cidades de todo o mundo, que mobiliza empresas, escolas, repartições, associações e a população civil em geral, visando a prática esportiva e de atividades físicas.
O evento, realizado anualmente na última quarta-feira de maio, propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e coloquem o corpo em movimento. Vale qualquer tipo de atividade física, como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, danças e outras modalidades de exercício.
No Dia do Desafio, municípios de mesmo porte estabelecem uma competição amigável, na tentativa de envolver o maior número de pessoas. Em 2017 Itatiba enfrentará a cidade cubana de Boyeros e tem o objetivo de envolver no mínimo 30% da população, ou seja, colocar pelo menos 30 mil pessoas em movimento.
“É importante que a prática de atividades físicas seja desenvolvida diariamente, deixar o sedentarismo de lado e dedicar alguns minutos do dia, na busca do bem-estar e na promoção da saúde”, comentou Karem Bando, Secretária de Esportes. “O Dia do Desafio pode ser o pontapé inicial para isso”, completou.
Vence o desafio a cidade que atingir o maior percentual de participação em relação ao total de habitantes, mas a maior conquista mesmo é o incentiva à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades em benefício da saúde, e o que é melhor, por meio de ações comunitárias.

COMO PARTICIPAR
Para os grupos que se interessem em participar, existem boas opções de locais em Itatiba, como os Parques da Juventude e Ferraz Costa. Mas é importante lembrar que depois de se exercitar, é necessário registrar a participação. O registro é fundamental para que Itatiba alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final.
Para registrar a atividade, basta comunicar o nome da empresa ou entidade, o nome do responsável, a atividade realizada, o tempo de duração, a quantidade de pessoas envolvidas e pelo menos uma foto à Secretaria Municipal de Esportes no próprio dia 25 de maio até ás 15h, ou através do
e-mail:abedani@esportes.itatiba.sp.gov.br

Veja também

Itatiba conquista curso de gratuito de Construção Civil

Mais capacitação para Itatiba: na manhã de terça-feira, 19, o Prefeito Douglas Augusto e a …

Deixe uma resposta