Home / Cultura / Dica da SBS Livraria: O menino da lista de Schindler

Dica da SBS Livraria: O menino da lista de Schindler

A1U8pzITXQL._SL1500_

O menino da lista de Schindler – Misto de biografia e romance de formação, numa história intensa e real que alcançou a prestigiosa lista dos mais vendidos do jornal The New York Times.

O Menino da Lista de Schindler é um testemunho que acompanha a trajetória de Leon Leyson, o mais jovem integrante e um dos últimos sobreviventes da famosa lista de judeus salvos pelo empresário alemão Oskar Schindler durante a Segunda Guerra Mundial. Mostra a dor e o temor do período, junto à opressão e a crueldade imposta aos judeus. Tudo isso sob o olhar de uma criança inocente e sonhadora, que foi obrigada a amadurecer. Um relato emocionante, corajoso e humano que precisa ser contado às novas gerações.

É também a história de um homem que arriscou tudo para salvar semelhantes, independente de suas origens e credos. Um homem que virou herói mesmo com uma gama de defeitos. Um herói humano em todos os sentidos.

Com um texto fluido e de fácil leitura, O menino da lista de Schindler é um convite à reflexão tanto sobre a violência irracional, o racismo e a intolerância que persistem nos dias de hoje quanto sobre a vida daqueles que perderam a oportunidade de construir o seu futuro e o do mundo.

Gostou? Então vá até a Livraria SBS e garanta logo o seu!

O menino da lista de Schindler
Autora: Leon Leyson
Editora: Rocco
Categoria: Juvenil
Número de Páginas: 256

Veja também

Avenida Cel. Peroba recebe alterações na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, a mão de direção no trecho …

Deixe uma resposta