Home / Destaques / Dicas de livros para seu 2018 ser ainda mais incrível

Dicas de livros para seu 2018 ser ainda mais incrível

Que tal conhecer novas literaturas para você se inspirar um pouco mais nesse

GIOVANE ALMEIDA é jornalista especialista em Estratégia em Mídias Sociais pela Universidade de Toronto e estuda sua segunda especialização em Língua Portuguesa e Literaturas. É escritor e autor do livro “Tô Pra Lá do Canadá: Um Diário de Intercâmbio”.

ano que começou?

Um romance de cabeceira, uma biografia para ler no tempo livre e uma poesia para iniciar o dia são ótimas opções para se manter mergulhado no mundo dos livros. Leio todos. Tudo vale a partir do seu gosto. Mas, há uns anos alguns livros vieram parar em minhas mãos e fiquei com receio de conhecê-los. Logo eu, o que vasculha a livraria inteira. Os conhecidos livros motivacionais começaram a chamar minha atenção para o efeito que causavam em mim: a reflexão, a inspiração e a determinação. Eles foram capazes de me ensinar e fazer questionar atitudes, ideias, pensamentos e, acima de tudo, reforçar a confiança em meus planos. Partindo de todo esse benefício, decidi iniciar a primeira edição de 2018 com dicas desses livros que podem lhe ajudar também a se inspirar, a tirar aquela ideia do papel, a enfrentar seus obstáculos e desafios, ou ser ainda mais feliz em 2018.

Nunca desista dos seus sonhos Augusto Cury (SEXTANTE, 2004)

O título já é bastante sugestivo. Augusto Cury, um dos maiores psiquiatras e cientistas no Brasil, traz nessa obra a análise da personalidade de grandes líderes mundiais como Abraham Lincoln, Martin Luther King e até mesmo Jesus Cristo, e conta suas trajetórias e como lutaram para se tornarem uma voz e se perpetuarem. É um livro bastante interessante caso você goste de história – e confesso que irá se surpreender de como o autor refletiu sobre seus estudos e mostrou que desistir é a última palavra que deve existir no seu vocabulário.

Atitude – Samuel Ferreira (ACADEMIA, 2017)

Esse livro apareceu de forma surreal para mim enquanto me perdia em uma pilha de livros dentro da livraria. O autor reflete sobre o que é ter atitude nos dias de hoje, que vai muito além do que se impor em discussões ou decidir situações de imediato. Ele desafia o leitor em cada capítulo a questionar suas próprias atitudes e ainda dá uma boa aula sobre o que é ter disciplina, foco, determinação e excelência naquilo em que nos dispomos a fazer.

O poder do tempo livre – Luciano Braga (BELAS LETRAS, 2017)

Sabe aquele projeto que você tem engavetado e diz que não tem tempo para concluí-lo? Luciano Braga vai provar que sua falta de tempo é mentira nessa obra que eu me apaixonei a cada página. Formado em Comunicação Social, o autor traz a importância de termos projetos paralelos em nossa rotina e a necessidade de sermos criativos, evitando o estresse e o cansaço. Além de dicas e exemplos, você vai perceber que já passou da hora de você investir em sua ideia.

O poder do agora – Eckhart Tolle (SEXTANTE, 2002)

Ganhei esse livro no início do ano de um grande amigo e confesso que me surpreendi logo de cara com o título. Esse best-seller nos mostra o quanto o agora é importante, ensinando-nos a nos preocupar menos com o que passou em nossa vida e se dedicar mais a nossa vida presente. Tolle é um ótimo escritor e garanto que você vai entrar em uma grande reflexão e aprender que o que vale mesmo a pena é o que está acontecendo, nesse instante, ao seu redor.

A sutil arte de ligar o f*da-se Mark Manson (INTRÍNSECA, 2016)

Não poderia deixar esse livro de fora da lista. Se o título da última dica me chamou a atenção, esse me fez rir e, ao mesmo tempo, identificar-me, porque acredito que, como todos, existe hora que a vida merece um botão de f*da-se. Totalmente contrário as últimas dicas e engraçado com suas teorias, a obra é para você que cansou de viver de um jeito certinho e decidiu botar ordem nessa p*%$@. Desculpa, Q. Se você está precisando revirar sua vida, leia logo esse livro.

Não, para ler livros desse gênero você não precisa, de fato, estar precisando de ajuda. Só precisa querer ser mais feliz do que já é. Há um grande preconceito com obras que trazem reflexão para nossas vidas, mas, acredito que, quando algo nos inspira, não vale a pena, mas a galinha inteira. Então, não deixe de caçá-los na livraria.

Na próxima edição trarei livros que foram parar nas telonas nos últimos meses e que conquistaram o coração de todo mundo. A gente se vê na próxima edição.

Veja também

Baile de Máscaras da Q Revista

Veja como foi o Baile de Máscaras mais esperado do ano no interior paulista. Comemoração …

Deixe uma resposta