Home / Destaques / Dog Fest contará com ‘Cãominhada’ neste domingo, 12

Dog Fest contará com ‘Cãominhada’ neste domingo, 12

Neste domingo, dia 12 de julho, a partir das 9h, será realizado no Parque Luís Latorre o Dog Fest, que conta com apoio da Prefeitura de Itatiba, que cedeu o espaço para a realização do evento e estará presente por meio do CCZE (Centro de Controle de Zoonoses e Endemias), com a doação de animais, uma ambulância para casos de urgência e a Guarda Municipal.

O evento é gratuito e aberto a população. Não há necessidade de inscrição prévia. A organização pede apenas que os participantes contribuam com 1kg de ração para gato ou cachorro.

Faz parte da programação uma ‘Cãominhada’ a fim de conscientizar a população sobre a guarda responsável e a importância da castração dos animais.

As casas agropecuárias também são parceiras do evento. Elas ajudarão com a doação de mais de 1,5 tonelada de ração que serão doadas às ONG´s e aos protetores participantes. Além da arrecadação de ração e da conscientização para a guarda responsável, outro grande objetivo é a arrecadação de fundos para a castração de animais. Para isso, o Dog Fest conta com patrocínio da empresa Arbore Engenharia. Foram criadas camisetas para o evento que estão sendo vendidas e os interessados devem entrar em contato pelos telefones 4524-9619 e 4524-9617.

Também participam do evento Thiago Millan – Centro de Estética Animal e Pet Shop dando um carinho especial ao seu pet e a Special Dog com a distribuição de amostras e brindes. Haverá, ainda, a apresentação do Canil da Guarda Municipal de Vinhedo com seus cães de guarda treinados em patrulhamento preventivo e apresentações socioeducativas, além de estantes com orientações para a população.

Dog Fest (2)

Cãominhada
Uma das atividades mais aguardadas é a ‘Cãominhada’. O participante poderá levar seu cão para um passeio ao longo da pista de caminhada do Parque Luís Latorre, seja ele de pequeno, médio ou grande porte. Os donos dos animais devem apenas ficar atentos, pois os cães das raças Mastim Napolitano, Pit bull, Rottweiller, American Stafforshire Terrier e raças derivadas necessitam do uso de focinheira para participar (conforme Lei 11.531 de 11/11/2013, regulamentada pelo Decreto 48533, de 09/03/2004).

Na entrada do Parque serão distribuídos ‘cata cacas’ para que todos ajudem a cuidar da limpeza do local. Será obrigatória a coleta de fezes dos animais pelos donos durante o passeio. Também serão distribuídos potes de água para os cães.

Toda a programação do evento, além das regras para a participação podem ser consultadas na página oficial do Facebook – Dog Fest Itatiba.

Veja também

Avenida Cel. Peroba recebe alterações na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, a mão de direção no trecho …

Deixe uma resposta