Home / Destaques / DSD – Planejamento Digital de Sorrisos

DSD – Planejamento Digital de Sorrisos

Um sorriso perfeito e a harmonia facial ao alcance das mãos!

RAQUEL ROSSI SIMÕES CRO-SP 86327 Especialista em prótese dental, trabalha no setor de odontologia digital
RAQUEL ROSSI SIMÕES | CRO-SP 86327
Especialista em prótese dental, trabalha no setor de odontologia digital
A excelência em odontologia funcional e estética nunca será alcançado por acidente. Ela é constantemente atingida por uma abordagem sistemática para o diagnóstico, comunicação, planejamento do tratamento, execução e manutenção do caso.
O Design Sorriso Digital (DSD) é um protocolo conceitual multiuso que oferece vantagens notáveis. Todo o conceito baseia-se na análise dos pacientes e proporções faciais dentários, utilizando uma série pré-determinada de fotografias e vídeos para a compreensão da relação entre dentes, gengivas, lábios, digitais de alta qualidade, sorrir com as características faciais em movimento e com a emoção.
DSD Ética envolve os pacientes no processo de aprimoramento reparador ou sorriso, tornando-o co-criador de seu próprio tratamento através da partilha de objetivos, expressando seus desejos e expectativas com a equipe restauradora.
“A interação entre paciente e dentista especialista é melhorada por fotos e vídeos feitos em várias etapas das experiências de tratamento. E em todo o mundo tem sido enorme. Uma vez que os requisitos técnicos restauradores são combinados com os desejos e as necessidades emocionais do paciente, grandes resultados serão alcançados – criando um caminho para um sorriso natural, confiante e bonito”, ressalta a Dra. Raquel Rossi Simões.
Hoje em dia, ter uma boca livre de problemas biológicos e funcionais não é mais satisfatório para os exigentes desejos dos pacientes. É necessário possuir naturalmente belos sorrisos que se harmonizam com as suas características físicas e, além disso, com suas personalidades. “Os dentistas de DSD estão cientes de que todos os fatores que contribuem são necessários para deixar os pacientes ainda mais satisfeitos, além da odontologia convencional. Desenvolver uma visão artística e um conjunto de competências adequadas são coisas necessárias para se tornar um Designer Sorriso Digital”, comenta a Dra. Raquel.

DSD-Fabiolaj-2
Fotos: Arquivo Pessoal

Cada projeto personalizado do paciente pode ser claramente visualizado e melhorado. Sendo assim, o Conceito DSD permite que os dentistas possam implementar esses benefícios para os pacientes, criando um sorriso que reflete sua própria personalidade e aumenta muito a experiência e os resultados para todos.

Desenhos digitais são facilmente feitos nas imagens e em uma sequência didática. Linhas faciais e uma régua digital fazem parte do estudo para orientar precisamente o dentista ao projetar o sorriso. O resultado é uma apresentação clara, atraente e compreensível do tratamento para os pacientes.
A obtenção de resultados estéticos e funcionais ideais depende criticamente do trabalho em equipe, comunicação interdisciplinar e, se necessário, uma reavaliação.

ONDE ENCONTRAR:

Raquel Rossi Odontologia Digital | CRO-SP 86327
Rua Crescêncio da Silveira Pupo, 75 – Sala 66
6º Andar – Ed. Insight Corporate – Vila Cassaro
Tels.: (11) 4538-0007 / (11) 97682-0313
e-mail: atendimento@raquelrossi.com.br

Veja também

Covabra reinaugura unidade de Itatiba

Via: Alfapress Comunicações Com espaço 100% maior e novo mix de produtos e serviços, a …

Deixe uma resposta