Home / Agenda / Educação abre inscrição para creches na próxima segunda (12)

Educação abre inscrição para creches na próxima segunda (12)

A Secretaria de Educação faz, entre segunda (12) e sexta-feira (30), inscrições para as creches municipais e instituições conveniadas de Educação Infantil de meio período e integral, que atendem crianças de quatro meses a três anos que residem em Jundiaí.

Os pais ou responsáveis legais podem, a partir desta segunda-feira (5), agendar data e horário para comparecer ao Núcleo Administrativo de Creches (NAC), para apresentação de documentos e conclusão do processo de inscrição. Para isso, basta acessar o site da Prefeitura de Jundiaí.

Quem não tem acesso à internet, pode procurar um dos terminais do Espaço Conectado e a Biblioteca Municipal para efetuar o agendamento ou ir pessoalmente ao NAC, a partir da segunda (12) para realização da inscrição.

O Núcleo Administrativo de Creches fica no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h.

Documentação
Conforme determina o Decreto nº 25.986, de 10 de setembro de 2015, para efetivar a inscrição, os pais ou responsáveis legais (aqueles que detêm a guarda provisória ou definitiva da criança) devem apresentar cópia dos seguintes documentos:

I – certidão de nascimento da criança;

II- comprovante atualizado de residência em nome do pai, da mãe ou responsável legal ou de um dos membros da família que residam com a criança. Serão considerados: conta de água, conta de energia elétrica, conta de telefone, conta de gás, cópia de contrato de aluguel, cópia de carnê de IPTU de imóvel localizado no município de Jundiaí e cópia de cadastro na Fundação Municipal de Ação Social (Fumas);

III – cédula de identidade (RG), CPF e carteira profissional do pai, da mãe ou do responsável legal e dos demais membros da família que residam com a criança;

IV – informativo de renda de todos os membros da família que residam com a criança, mediante apresentação de um – ou mais, quando existir – dos seguintes documentos:

a) último holerite;
b) atestado do empregador com reconhecimento de firma;
c) pró-labore e última declaração de imposto de renda, no caso de profissional autônomo;
d) cartão com o NIS (Número de Identificação Social), para as famílias que fizerem parte de programas sociais.

Os interessados deverão assinar a documentação de inscrição, confirmando serem verdadeiras todas as informações prestadas.

Veja também

Encontro de Carros Antigos de Itatiba

No dia 20 de Agosto acontecerá mais uma edição do tradicional Encontro de Carros Antigos …

Deixe uma resposta