Home / Destaques / Educação de Itatiba sobe 831 posições no IOEB e é a 33ª do Brasil
Foto: Portal de notícias oficial Prefeitura de Itatiba

Educação de Itatiba sobe 831 posições no IOEB e é a 33ª do Brasil

A Educação em Itatiba apresentou um salto de qualidade em 2017, segundo o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB). Neste ano, a nota calculada foi 5,5 contra 5,0 em 2017.
Assim, Itatiba saltou de 864ª colocada em 2015 para a 33ª posição em 2017. A nota supera o índice médio do estado de São Paulo (5,3) e o obtido pelo Brasil (4,7).
“O resultado no IOEB mostra que estamos no caminho certo na Educação de Itatiba. É um indicativo de que todo o trabalho desenvolvido pela Secretaria, pelos supervisores, coordenadores, diretores de escola e, claro, dos professores, reflete no aprendizado real das nossas crianças”, comentou o Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira. “Aproveitamos para reforçar a importância dos pais acompanharem a vida escolar de seus filhos, realizarem junto com eles essa importante caminhada”, pontuou.
O IOEB engloba todas as redes educacionais do município e contempla todas as crianças e adolescentes em idade escolar, incluindo também quem está fora da escola e não deveria estar.
“Ficamos muito felizes com o resultado. Sem dúvidas, ele se deve ao trabalho, dedicação e comprometimento de mais de 1300 professores da nossa rede pública municipal, da equipe gestora e da Secretaria de Educação”, comemorou o Secretário da Educação, Anderson Wilker Sanfins. “Da Região Metropolitana de Campinas, apenas Vinhedo, com nota igual, e Atibaia estão na nossa frente, mostrando que podemos ser referência para a região”, concluiu.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

A nota final do é formada a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Esses fatores estão divididos em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.
O IOEB leva em consideração o IDEB, índice utilizado pelo Ministério da Educação, mas também avalia itens como formação docente, experiência dos diretores e vagas na Educação.

 

Veja também

1º Festival de Yoga de Itatiba

No último domingo, 17/06, Itatiba recebeu seu 1º Festival de Yoga. Idealizado pelas profissionais da …

Deixe uma resposta