Home / Destaques / Empresa itatibense Campestre completa 20 anos de experiência e empreendedorismo

Empresa itatibense Campestre completa 20 anos de experiência e empreendedorismo

Daniel e Rogério Piovesana
Empresários
A Campestre Cozinha Industrial completa 20 anos em 2018 atendendo mais de 15 grandes clientes e superando 1.300 refeições servidas em refeitórios de empresas que atuam na cidade. Com estrutura de referência e planos para aumentar o atendimento, a Campestre é liderada pelos irmãos Daniel e Rogério Piovesana, verdadeiros empreendedores na área de alimentação, e colabora para a economia local empregando 38 colaboradores, utilizando grande parte dos alimentos da produção local, além de atender grandes empresas, fazendo o dinheiro circular na cidade.

“Sabemos que o País está saindo de uma crise, mas trabalhamos como sempre fizemos: com determinação e muito respeito a todos os envolvidos. Entendemos o cenário, negociamos e sempre colocamos metas a serem superadas. Com organização e planejamento construímos esses 20 anos de história sem preguiça de trabalhar nenhum dia sequer, como já fazíamos no começo”, disse Rogério Piovesana.

A Campestre, que hoje possui frota e sede própria em espaço que compreende a cozinha e escritório, em uma área superior a 1000 m², começou em 1998 como uma lanchonete que se chamava Café Campestre, às margens da rodovia Engenheiro Constâncio Cintra. Com apoio dos familiares, os irmãos venderam carro, apostaram num financiamento e arregaçaram as mangas.

“Concluímos o pagamento do financiamento com três meses de antecedência e começamos a elaborar opções para almoço. Víamos a necessidade de dar certo e com muita dedicação e apoio de pessoas queridas, como a Adriana e a Cris, que tinham comércios próximos, passamos a atender algumas empresas. Somos muito gratos a todos que acreditaram e a todas as oportunidades que abraçamos”, contou Daniel Piovesana.

O reconhecimento das refeições com qualidade e bem servidas tiveram resultado rápido e, como a demanda aumentou, surgiu a necessidade de mudarem para um lugar maior. Em 2004, os irmãos locaram um espaço no Jardim Arizona e montaram uma cozinha industrial. A partir daí, o empreendedorismo ficava mais robusto e a meta era ter sede própria, objetivo concluído em 2016.

Sede estruturada referência na cidade

Com a conclusão do projeto encabeçado pelos próprios irmãos, a estrutura da nova cozinha foi aprimorada com equipamentos, aumento da equipe e entrada de novos fornecedores e clientes. Para eles, mais que uma prova de empreendimento de sucesso, o aniversário significa um marco de respeito e ajuda mútua. “Estamos comemorando 20 anos de história, pois nos dedicamos dia a dia pelo sucesso não apenas da empresa enquanto negócio, mas da empresa como ponte que liga pessoas. Dedicamo-nos a cada cliente, a cada colaborador, a cada insumo comprado, a cada refeição preparada e entregue, a cada novo investimento em nossa sede e frota”, afirmou Daniel.

A empresa também realiza ações voltadas para responsabilidade ambiental: reusa água, para limpeza da sede após funcionamento da cozinha, faz descarte correto de lixo orgânico e reciclável, usa apenas lâmpadas de LED e já começou processo para implantar energia fotovoltaica, que é limpa e renovável.

“Investimos em gente”

A Campestre Cozinha Industrial é referência no ramo de refeições coletivas na cidade e uma das mais estruturadas da região e, segundo Rogério, o motivo de estar driblando o cenário econômico e em pleno desenvolvimento e ideias para expansão é o perfil da equipe. “Investimos no negócio, pois investimos em gente. Há profissionais aqui, com muitos anos de casa, outros com poucos meses, que vestem igualmente a camisa Campestre. Damos oportunidade a pessoas que, mais que um bom currículo, tenham bom caráter e iniciativa. Nosso time tem talento e comprometimento, pois acreditam no sucesso coletivo – tanto nosso como de nossos clientes”, explicou.

 

Onde encontrar:

Campestre Tradição em servir bem
Tel: (11) 4534-1103
email: campestre@cozinhacampestre.com.br
Facebook: /cozinhacampestre
www.cozinhacampestre.com.br

Veja também

Vem aí a inauguração do Beco do Mall, a galeria de graffiti a céu aberto do Itatiba Mall

Nesta sexta-feira, dia 14 de Dezembro, a partir das 16h30, acontece a inauguração oficial do …

Deixe uma resposta