Home / Comportamento / Envelhecer com qualidade de vida

Envelhecer com qualidade de vida

Daniela de Lima proprietária da DL Cuidadores de Idosos e Dona Maria Benedita dos Santos, sua cliente.
Há uma frase de um autor desconhecido que diz “só há uma forma de não envelhecer… É morrer jovem”. Portanto, a não ser que você queira ser lembrado eternamente pela sua juventude, todos um dia iremos envelhecer.
Segundo o Relatório Mundial de Saúde e Envelhecimento, enquanto a quantidade de idosos vai duplicar em outros países, no Brasil ela quase triplicará. A porcentagem atual é de 12,5%, até a metade do século alcançaremos 30%, dessa forma seremos considerados, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) uma nação envelhecida.
Todos nós gostaríamos de envelhecer saudavelmente e com qualidade de vida, mas infelizmente, às vezes, não é dessa forma que acontece. Muitos idosos necessitam de cuidados especiais que muitas vezes a família não consegue fornecer, seja por falta de informação e muitas vezes por falta de tempo.
Daniela de Lima, proprietária da DL Cuidadores, percebeu que esse seria o caminho que gostaria de seguir e abriu sua empresa de cuidadores, “quando nova cuidei de minha irmã que tinha graves problemas de saúde. Então percebi que minha vocação estava em cuidar das pessoas, em especial os idosos”.
A DL Cuidadores, conta com uma equipe capacitada, que é treinada e formada para cuidar de idosos, seja doente, acamados ou que querem apenas uma companhia para ir às compras.
A família solicita o perfil mais indicado de cuidador que será enviado à residência. Esse perfil é analisado e se inicia uma triagem para que encaixem na descrição da vaga. Após a escolha é iniciado o trabalho, caso o idoso ou a família não se familiarizem com ela (e), não tem nenhum problema, a empresa se responsabiliza pela substituição quantas vezes forem necessárias, o bem-estar do idoso sempre será considerado em primeiro lugar.
Contratando esse serviço a família não precisa se preocupar com faltas, problemas trabalhistas ou inexperiência por parte do cuidador, todos esses detalhes ficam por conta da empresa que arca com todas as responsabilidades.
Os contratados apenas não realizam rotinas de serviços domésticos e nem realizam procedimentos invasivos. Todos vão uniformizados e preparados para exercerem a sua função da melhor forma.
Daniela ainda comenta que “muitos idosos, me contratam para terem uma companhia para passear, ir ao shopping, levar as amigas para sair, fazer compras. Fornecemos também serviços como: levar o idoso até o médico, entrar na consulta, anotar tudo que o médico falar e repassar para a família”.
Com mais de cinco anos de experiência, Daniela tem formação em Técnica em Análises Clínicas, cuidadora de idosos e está finalizando a faculdade de enfermagem.
A DL Cuidadores está organizando dois cursos, um focado em pessoas que querem ter a formação em cuidadores e outro para os idosos que queiram se incluir no mundo digital, esses cursos terão custo e iniciarão em abril desse ano.
Estudos apontam que a recuperação dos idosos que são assistidos em casa, é mais rápida, além de serem mais agradáveis e com carinho, aumentam a autoestima dos pacientes.
Outro serviço é o de empregada doméstica, a DL também disponibiliza diaristas ou mensalistas dependendo da necessidade do cliente.
Dani, como gosta de ser chamada finaliza falando: “o segredo é fazer tudo com amor, o slogan da DL já diz ‘Cuidar é a arte de amar’”.

ONDE ENCONTRAR:

DL Agência de Cuidadores de Idosos
Rua José de Paula Andrade, 45
Vl. Belém – Itatiba
Tel: (11) 4594-9908 / 98918-4662
e-mail: dlcuidadoresdeidosos@gmail.com

Veja também

Concurso Miss e Mister Itatiba

O TB Eventos do nosso querido Toninho Brunhara realizou esse último final de semana no …

Deixe uma resposta