Home / Bem Casados / Escolhendo as flores do casamento

Escolhendo as flores do casamento

O local do casamento e a época do ano podem influenciar diretamente na decoração do evento

Rose---cortar-a-foto-delaUma das partes mais prazerosas (e difíceis) de planejar um casamento certamente é a escolha da decoração. As flores, presentes na igreja, na festa e no buquê dão um toque especial e angelical à cerimônia.
“As flores dão um ar de romantismo, inspiram delicadeza, satisfação e bem estar. Elas criam um espaço mágico para este momento cheio de harmonia, de paz e de paixão”, é o que comenta a decoradora Rosa Rosy, de Itatiba.
“Dizer o que está ou não em alta fica difícil. Acredito que a escolha deveria vir somente do romantismo, mas a maioria se inspira no que acha estar na moda, num clássico e até mesmo num outro estilo.”, conta Rosy.
Ainda segundo a decoradora, é importante avaliar algumas questões antes de escolher as flores e a decoração: “Principalmente o clima. Depois vem o espaço, as cores, as flores e tudo que resulta em um ambiente charmoso e apropriado para a cerimônia”.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Para quem gosta de ousar e marcar ainda mais o dia do casamento, Rosa Rosy dá a seguinte dica: “São muitas as opções e a todo momento temos novas inspirações. Por isso, as noivas se perdem misturando estilos, temas, novidades e saindo um pouco do padrão. O estilo vintage, retrô, boho e outros estão muito em alta e unidos com o clássico, o rústico e o moderno acabam por obter um resultado satisfatório”.
Com tantos detalhes a serem pensados, planejamento é palavra de ordem. “Creio que planejar um ano antes seria a melhor opção, porém nem todos seguem regras. Temos muitas opções, mas planejar no mercado hoje é algo que se tornou fácil, prático e rápido. Planejar, a meu ver, ainda significa acertar.”, finaliza Rosy.

ONDE ENCONTRAR:
Rosa Rosy Floricultura
Rua Benjamin Constant, 149, Centro
Tel.: (11) 4594-3372 / 94701-0700

Veja também

58ª Edição – Valentina Herszage

Valentina Herszage A nova promessa da Globo para o mundo!

Deixe uma resposta