Home / Crianças / Espera por vagas em creche tem redução de 63% em 2017
No início de 2017, lista contava com 427 crianças; no fim do ano, a quantidade reduziu para 156.

Espera por vagas em creche tem redução de 63% em 2017

Superando gradualmente os desafios encontrados no início do ano, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Itatiba reduziu a fila de espera por vagas em creches municipais. No dia primeiro de janeiro de 2017, a lista de espera para crianças de 3 meses a 3 anos de idade contava com 427 crianças. No final do ano, a listagem fechou com 156 crianças na lista, uma redução de 63,5%.
Essa queda se deve a uma série de ações desenvolvidas no decorrer do ano, entre elas a abertura de novas salas em alguns CEMEIs, como aconteceu nas unidades do Jardim das Nações e no Bairros dos Pires. O efetivo funcionamento do CEMEI “Prof.ª Teresa Maria dos Santos Braida”, no Jardim Verona, e a alteração da Lei do Sistema de Ensino, que possibilitou que salas mais amplas pudessem atender adequadamente uma demanda maior, também colaboraram para a redução. “Nossa meta é que até o final de nosso mandato zeremos a fila de espera por vagas em creche. Para isso, pretendemos colocar para funcionar pelo menos quatro novos CEMEIs até 2020”, comentou o Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

INSCRIÇÕES PARA CRECHES
As aulas na rede pública de ensino, para quem realizou matrículas e rematrículas até setembro de 2017, começam a partir do dia 01 de fevereiro. As novas inscrições são feitas mensalmente, na secretaria da unidade escolar, e no mês de fevereiro ocorrerão do dia 05 ao dia 09.
Os interessados que ainda não realizaram a inscrição de seus filhos devem procurar, na seguinte ordem: 1º a creche mais próxima de sua casa, 2º seu trabalho, ou 3º demais CEMEIs disponíveis em Itatiba.
A documentação necessária e também outras informações podem ser encontradas no link www.itatiba.sp.gov.br/creches

Veja também

1º Festival de Yoga de Itatiba

No último domingo, 17/06, Itatiba recebeu seu 1º Festival de Yoga. Idealizado pelas profissionais da …

Deixe uma resposta