Home / Destaques / Estilo também é coisa de criança!

Estilo também é coisa de criança!

Acompanhe quais as principais tendências de verão destinadas ao público infantil

Não é de hoje que estamos acostumados aos comerciais de brinquedos, materiais escolares, games e muitos outros produtos direcionados às crianças. E, em conjunto com este nicho, há também uma área especialmente dedicada a moda infantil. Mas, quando se fala em roupa, logo pensamos que são os pais os responsáveis pelas vestes dos filhos. No entanto, essa história está mudando continuamente.

“As crianças têm tido mais voz ativa, mas não digo que isto seria uma particularidade da moda. Por diversas vezes, me pego como pai e vejo alguns clientes também perguntarem aos seus filhos de 2 ou 3 anos se eles gostaram de uma determinada roupa. Isto é muito benéfico e produtivo, pois a moda tem o poder de descrever um pouco da nossa personalidade e da fase da vida que estamos vivendo. A criança está construindo uma identidade, personalidade, descobrindo suas emoções e sentimentos. E, toda esta explosão de descobertas que ela está vivenciando é exposta também no campo da moda”, é o que conta o empresário Tiago Garcez, proprietário da Little Mov, em Itatiba.

As crianças estão, sim, na moda. Atualmente e, principalmente os pais, têm buscado peças que representem a moda infantil e não somente roupa. Há, inclusive, as mini fashionistas, que são crianças expostas ao universo da moda e que mostram através das redes sociais, os seus incríveis looks.

Acompanhando essas novidades, designers de roupas e consultores de imagens buscam manter a moda infantil tão atualizada, moderna e confortável como a que é confeccionada para os adultos.

Para os próximos meses, há novidades no setor. Para nos ajudar, Tiago dá as dicas: “Para o verão de 2017, nas meninas, algumas das principais tendências são o azul jeans, ou o próprio bom e velho jeans, que vem com tudo nesta época do ano. Ele está presente na maioria das coleções apresentadas pelas marcas atuais do mercado. Outra tendência no feminino é o ombro de fora, vestidos e blusinhas no estilo ciganinha, estampas étnicas, florais e frutais também serão muito utilizadas; macaquinhos, jardineiras e salopetes; bordados e a renda vêm com muita força também. Na paleta de cores, as marcas penderam mais para o amarelo, azul, laranja e pink”.

Já para os meninos, é hora de apostar no visual havaiano que vem em disparado com as bermudas estampadas de coqueiro, florais, texturas de mar e pedras. No tingimento das camisetas, o destonado é a técnica da vez. Outra pedida para os pequenos vem da Europa, que é o uso do shorts ao invés de bermudas longas. “As camisas com estampas florais estão vindo para ficar no cenário masculino e, na paleta de cores, as marcas penderam mais para a mistura de branco, ou marinho, fazendo contraste com coloridos como amarelo, laranja, e verde”, complementa Tiago.

Onde encontrar:
Little Mov
Rua Antonio Latorre, 21 – Vila Bela Vista – Itatiba/SP
Tel: (11) 4534-1289
Facebook: lmovaqui
Instagram: lmov.foryou

Veja também

Festa Q Hollywood – Cobertura Padovani Fotografias

Confira as fotos incríveis que nosso fotógrafo fez da festa Q Hollywood, que aconteceu no …

Deixe uma resposta