Home / Arte / Exposição Cleverton Gomes: A arte de fazer sorrir

Exposição Cleverton Gomes: A arte de fazer sorrir

 

banner exposição 01

Onde um sonho de criança pode chegar? Ou a partir de onde pode surgir? No caso de Cleverton Gomes, nascido em Cuiabá (MT) há 33 anos, a partir de riscos, rabiscos, esboços, curiosidade infantil de conhecer materiais que pudessem colorir papéis e telas o fizeram viver esse sonho de desenhar e pintar.

Cleverton, que viveu sua infância em Itu (SP), sempre gostou de desenhar nos guardanapos da lanchonete de seu pai, até que, aos 12 anos, se inscreveu em um concurso de desenhos, onde foi premiado. Logo em seguida, sua família se mudou para Itatiba (SP), onde, inspirado em continuar desenhando, se dedicou ainda mais a conhecer novas técnicas, como a tinta óleo e o lápis pastel. Aos 15 anos teve sua primeira oportunidade de trabalhar com desenhos, fazendo charges no “Nosso Jornal”, onde publicou suas artes até o ano de 2001. Em seguida, o artista foi contratado pelo Jornal de Itatiba-Diário, onde desenhou até o ano de 2002, quando entrou para a faculdade de artes. Com incentivos da família e de colegas da faculdade, começou a desenhar ao vivo em praças e eventos, fazendo caricaturas, arte que o popularizou. Além desses trabalhos, Cleverton também pintou obras para igrejas de Itatiba, fez arte grafite e diversos projetos relacionados a área artística.

Hoje o artista também ministra aulas, tem parcerias com o Jornal de Itatiba-Diário e a Q Revista, entre outros meios de comunicação, se especializou em caricaturas, desenhos de humor, arte realista, criações e retratos artísticos, mas continua sempre buscando inovações.

Veja também

Festa Q Hollywood – Cobertura Padovani Fotografias

Confira as fotos incríveis que nosso fotógrafo fez da festa Q Hollywood, que aconteceu no …

Deixe uma resposta